Zagueiros aguardam encontro contra ex-colegas de clube no Nordestão

15/01/2016 08h41


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele Madeira/Globoesporte.comClique para ampliarPara Bruno Lopes amizade permanece, mas desejo é o de barrar ataque do Fortaleza.(Imagem:Emanuele Madeira/Globoesporte.com)Para Bruno Lopes amizade permanece, mas desejo é o de barrar ataque do Fortaleza.

Uma temporada que promete ótimos encontros, mas um em especial começa a gerar uma expectativa. River-PI e Fortaleza tiveram quatro encontros em 2015 e o Leão teve um retrospecto melhor diante do Galo. Ano novo com equipes reformuladas, mas não totalmente desconhecidas. Flávio Araújo e Eduardo vestem a camisa do tricolor cearense com vastos conhecimentos sobre os tricolores piauienses e vice versa.

O foco é o estadual por uma questão de calendário, mas sem esquecer o compromisso seguinte diante do Fortaleza pela Copa do Nordeste. Enquanto se definem posições dentro do time, o pensamento nos adversários não muda. Objetivando revanches diante daqueles clubes em que os resultados não foram tão bons, a intenção é fazer com que os resultados possam levar o clube além do lugar onde ele foi no ano passado.

- Sabemos da qualidade do Fortaleza, muitos mudaram, acho que foram 13 contratações, uma equipe nova com relação aquela que enfrentamos no ano passado. O Flávio Araújo conhece bastante nossa equipe, mas também estão chegando jogadores novos, com a metodologia do Zé Teodoro. Embora conheça a característica de alguns jogadores também teremos de apresentar algumas surpresas e será um grande jogo – comentou Bruno Lopes.

Se a melhor defesa armada em 2015 foi a do River-PI, ela permanece em 2016 e Bruno Lopes tem boas expectativas quanto ao encontro. Em especial, encarar o antigo companheiro de clube, frente a frente, a torcida é que o atacante seja ídolo, mas passe dificuldades diante do River-PI.

- Espero que em todos os jogos no Fortaleza ele faça gols, que vire ídolo da torcida, mas contra o River-PI que ele dê uma segurada. É um grande amigo, grande jogador, mas dentro de campo vamos fazer a nossa parte – completou.

Imagem: Emanuele Madeira/Globoesporte.comÍndio não quer saber de dar espaço para investidas do antigo colega de clube.(Imagem:Emanuele Madeira/Globoesporte.com)Índio não quer saber de dar espaço para investidas do antigo colega de clube.

Índio, o xerife da zaga, é simples quanto o futuro encontro, cada um fazendo o seu trabalho e que vença quem for o melhor. O duelo vai ser logo um dos primeiros do campeonato regional e promete esquentar a competição.

- A gente sabe que a nossa estreia na Copa do Nordeste, do outro lado tem um treinador que conquistamos muito com ele. Flávio Araújo conhece a maioria dos jogadores que estão aqui e sabemos que o Eduardo é um bom jogador que não podemos dar espaço, mas vamos tentar marcar para não sofrer gols – prometeu.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogadores, river, fortaleza