Zagueiro, volante ou lateral: Marcos Gasolina ganha versatilidade no Piauí

01/02/2014 11h48


Fonte G1 PI

Marcos Gasolina chegou na última semana à equipe do Enxuga Rato e já está pronto para a estreia. Considerado o homem de todas as funções pelo treinador Paulo Moroni, o jogador ainda espera as últimas definições sobre as ausências do grupo para saber em que posição vai jogar na partida contra o Parnahyba, ex-clube do atleta. Isso porque, segundo o técnico, as opções de utilização do atleta dentro do seu esquema tático pode variar entre zaga, assumir o lugar de um volante ou até mesmo cair para uma das laterais.

Em menos de uma semana, Gasolina está muito bem colocado na equipe, ou quase. Formando uma parceria antiga com Eridon, ex-Parnahyba, os primeiros treinos do jogador foram na zaga. Mas com a saída de Dalton, lesionado no primeiro jogo do Piauí, o jogador também pode aparecer como volante.

- Eu já venho treinando com o Eridon, já jogamos juntos há um ano e meio. Então fica mais fácil, estamos bem entrosados, mas é uma opção do Moroni. Caso ele queira me colocar na zaga ou de volante, ele está me utilizando em funções que sabe que eu jogo. Por isso, fica a critério dele – comentou Marcos Gasolina.

E o técnico atesta a versatilidade do atleta, que também foi um fator determinante para a contratação. O Piauí ainda corre atrás de jogadores para mais opções em posições como a lateral e o meio de campo, no entanto, momentaneamente, a variedade que Gasolina se encaixa será bem aproveitada por Moroni.

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMGasolina e Eridon trocam passes na zaga do Piauí durante treino.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Gasolina e Eridon trocam passes na zaga do Piauí durante treino.

- Tivemos a lesão do Dalton, e Gasolina deve estrear. Trouxemos ele por ser um jogador versátil, pois ele faz tanto a zaga, mas eu utilizei ele muito e até levei para a posição central do campo, como volante e é um jogador que já jogou muito como lateral. É aquele jogador polivalente que se colocar em qualquer parte do campo ele joga – garantiu Paulo Moroni.

O Piauí visita nesse domingo a equipe do Parnahyba no estádio Dirceu Arcoverde, o Verdinho, às 18h, pela segunda rodada do estadual. Após vitória na estreia, o Enxuga Rato busca os três pontos para brigar pela liderança.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogador, volante, piauí