Wesley vê lado positivo de gancho do TJD e faz autoanálise: "Voltei melhor"

25/04/2017 15h40


Fonte Globoesporte.com

Durante as quatro partidas que precisou cumprir suspensão, o lateral-esquerdo do River-PI, Wesley, viu da arquibancada a sequência invicta do Galo no segundo turno do Campeonato Piauiense.

De volta na vitória do Galo sobre o Parnahyba e diante da certeza do time estar na semifinal do returno, o jogador viu o lado positivo do gancho aplicado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) após a agressão dele em Testinha, atacante do Enxuga Rato. O canhoto se reapresentou com os colegas, nesta terça, no CT Afrânio Nunes.

- Fiquei um tempo fora, e foi muito importante para recuperar a parte física até porque eu estava muito cansado. Por um lado foi bom porque voltei melhor e pude ajudar a equipe no jogo passado. Ficar de fora é complicado, mas consegui voltar bem melhor do que estava – explicou o lateral do Galo.

Imagem: Stephanie PachecoClique para ampliarWesley River-PI(Imagem:Stephanie Pacheco)Wesley River-PI

Wesley foi punido com quatro jogos de suspensão por ter agredido o atacante Testinha, do Piauí, na segunda rodada do primeiro turno do estadual. Na ocasião, o árbitro Antônio José Lopes Trindade de Sousa relatou na súmula que o jogador riverino deferiu um soco na nuca do adversário.

Dois meses depois do episódio, Wesley superou o caso. O jogador retornou à posição de titular e participou da atividade dos titulares na academia. Os não relacionados e os reservas do jogo diante do Parnahyba, no litoral, fizeram um jogo-treino com o time sub-19 do River-PI, no CT.

Com um confronto direto com o Altos pela frente e com a vantagem do empate na semifinal do returno em jogo, o River-PI vai precisar derrubar o retrospecto dessa temporada diante do Jacaré para reassumir a ponta. O Galo ainda não venceu o time da Cidade da Manga nesta temporada: perdeu a primeira partida por 1 a 0 e empatou a segunda em 0 a 0, na fase de classificação e na semifinal do returno, respectivamente.

- Estamos trabalhando firme para melhorar e observar os erros e acertos para tirar proveito nesses jogos que vão ser muito difíceis – finalizou Wesley.

Altos e River-PI se enfrentam pela 7ª rodada da fase do grupos do returno do Piauiense no domingo, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O confronto está marcado para às 17h do domingo. Em segundo lugar, o Galo soma 11 pontos e está atrás do rival alviverde apenas por ter menor saldo de gols.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogo, galo, river, semifinal