Volante Tussi fala em reestreia no River-PI: "Não podemos mais errar"

06/02/2016 10h15


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarGilson Tussi ganha chance, convence e quer vitória.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Gilson Tussi ganha chance, convence e quer vitória.

Digamos que estrategicamente a estreia de Gilson Tussi pelo River-PI não foi a melhor. Titular na escalação de Zé Teodoro na derrota para o Picos na última quarta, o volante quer esquecer essa estreia e reestrear. Se possível, com vitória dessa vez. A oportunidade será nesse sábado diante do Caiçara, às 16h, no estádio Albertão. Confiante, ele afirma que é possível recuperar o mal começo do time no estadual.

Calma é um elemento importante para a atual preparação do River-PI nesse início de estadual. O empate e a derrota nas duas primeiras partidas deixaram o time na sexta colocação, e o torcedor em estado de alerta para as mudanças que o time vem sofrendo. Gilson Tussi é uma dessa mudanças. Elogiado pelo técnico, o jogador admite que as partidas estão servindo para um aprimoramento geral.

- Dá tempo, o Zé Teodoro ainda está buscando a formação ideal, mas independente disso nós jogadores estamos buscando a nossa forma ideal, chegando ao nosso 100% de forma física. Temos tempo para recuperar, mas temos de começar isso no sábado - disse Tussi.

O clima após a derrota não foi dos mais leves, porém não seria em qualquer lugar. Ninguém gosta de perder, e a equipe do River-PI está acertando suas arestas para as outras três estreias que tem pela frente. Um grande trabalho e nesse momento, para o atleta, caçar as bruxas responsáveis pela derrota não vão trazer as respostas necessárias.

- A verdade é que quando não temos os resultados que todos esperam, inclusive nós, todos tentam buscar o erro, o que aconteceu, se foi a pré-temporada, os jogadores, o treinador. Na verdade estamos juntos em qualquer situação - adiantou o volante.

Imagem: Emanuele MadeiraGilson Tussi atuou no lugar de Amarildo deslocado para a lateral esquerda.(Imagem:Emanuele Madeira)Gilson Tussi atuou no lugar de Amarildo deslocado para a lateral esquerda.

E se a cobrança extra campo é forte, ela não diminui da porta do CT do Galo para dentro. Os jogadores sabem da necessidade de uma vitória para recuperar a confiança nesse momento. Sem buscar se abater, Gilson Tussi chama a responsabilidade para o grupo.

- Começou o campeonato, temos de buscar melhorar porque não podemos mais errar. A gente tem de fazer por merecer a camisa que estamos usando - finaliza o jogador.

Garantido na lista de relacionados para o jogo contra o Caiçara, o atleta foi relacionado e deve mais uma vez ser escalado como titular tendo a chance da sua reestreia.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: time, jogadores, derrota