Volante do tetra, Mauro Silva elogia Casemiro: "Momento extraordinário"

07/12/2016 10h02


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarMauro Silva esteve em Teresina convidado pela Federação de Futebol do Piauí.(Imagem:Wenner Tito)Mauro Silva esteve em Teresina convidado pela Federação de Futebol do Piauí.

Na conquista do tetracampeonato de 94, Mauro Silva era o volante titular da Seleção ao lado do capitão Dunga. Quando não estava defendendo o time Canarinho, o jogador fez a maior parte da sua carreira no La Coruña, da Espanha, onde atuou de 1992 até se aposentar dos gramados, em 2005, e é o segundo atleta com mais partidas pelo clube espanhol. Em passagem por Teresina, quando foi convidado pela federação local para dar uma palestra e participar da festa do centenário do Campeonato Piauiense, o ex-atleta falou com propriedade da posição e destacou Casemiro como principal jogador desta geração brasileira no papel de proteção à defesa.

O atleta do Real Madrid, após ficar quase três meses afastados por uma fissura na perna esquerda, voltou a jogar no último fim de semana no clássico contra o Barcelona, entrando no decorrer da partida. Nesta quarta, retorna à Liga dos Campeões em duelo contra o Borussia Dortmund - que será transmitido ao vivo pelo GloboEsporte.com. Mauro enumerou as qualidades de Casemiro ao time de Tite.

- O Casemiro vinha em um momento espetacular, tanto no Real Madrid quanto na Seleção. Acabou machucando, não participando, mas é um jogador que está em um momento extraordinário. Está sendo uma referência na frente da defesa, dando uma solidez e uma tranquilidade defensiva muito importante para a Seleção. Em outros jogos que ele não participou acabou jogando o Fernandinho e substituiu muito bem, mas realmente o Casemiro é o especialista nessa posição – analisou Mauro Silva.
Imagem: Reprodução/TwitterCasemiro retornou recentemente ao Real Madrid após um período afastado por lesão.(Imagem:Reprodução/Twitter)Casemiro retornou recentemente ao Real Madrid após um período afastado por lesão.

Mauro atualmente trabalha como dirigente, sendo um dos vice-presidentes da federação paulista. Além de elogiar Casemiro, o ex-volante falou das atuais opções do técnico Titeem entrevista ao GloboEsporte.com e conversou sobre vários assuntos relacionados à seleção brasileira: pressão sobre os jogadores, as semelhanças com a situação de 94, o desempenho de Dunga e jogadores que decidem atuar como dirigentes após o fim da carreira.

Tópicos: jogador, mauro, casemiro