Viola quer River-PI com estilo de Lucas e Waldemar Lemos: "Agregar trabalho"

24/02/2017 15h10


Fonte Globoesporte.com

O River-PI vive um momento de transição desde a demissão de Waldemar Lemos na última sexta-feira. O auxiliar Lucas Andrade assumiu o comando interinamente e comandou o time no empate contra o 4 de Julho na última quarta. Na reapresentação na tarde de quinta, no CT Afrânio Nunes, o atacante Viola, velho conhecido de Lucas, disse que o elenco do Galo não deve esquecer os ensinamentos do ex-treinador, mas juntá-los ao que está sendo trabalhado agora e, assim, chegar bem preparado para enfrentar o Sport no fim de semana.

- Como eu falei para todos do elenco, a gente tem que agregar o trabalho do Lucas com o do Waldemar, que também era um bom trabalho; a gente sabe pelos resultados que tivemos. É pegar essa marcação, esse esquema tático do Waldemar, que fez a gente criar essa cara, junto com o trabalho do Lucas, que é mais de posse de bola, aproximação, triangulação. Agregar um trabalho ao outro para que no sábado possamos surpreender o Sport – disse o jogador.

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarViola espera River-PI mantendo a mesma boa fase antes da saída de Waldemar.(Imagem:Wenner Tito)Viola espera River-PI mantendo a mesma boa fase antes da saída de Waldemar.

Viola ressalta o bom começo de temporada que o River-PI vem fazendo até aqui, e que essa pegada deve ser mantida se quiserem um bom resultado contra o Sport.

O jogador destaca a busca pela vitória, mas que até um empate em casa pode ser visto com bons olhos.

- A gente vem bem. Em sete jogos foram três vitórias, três empates e apenas uma derrota, que foi na Copa do Brasil. Acho que é manter essa ascensão, esse crescimento a cada jogo. Espero que no sábado a gente possa fazer uma grande partida como fez lá contra eles. Espero que dessa vez a gente possa sair com a vitória, mas se não vier também a gente sabe que o empate é um grande resultado, que na sequência a gente tem outro jogo em casa. Vamos trabalhar forte, anular as principais peças deles, imprimir a marcação forte e no contra-ataque tentar surpreender – afirma.

E o time terá algumas armas extras para estar partida. Rodrigo Tiuí, Wesley e Júnior Paraíba, que não atuaram (ou entraram apenas no segundo tempo, como no caso do último) contra o 4 de Julho estão agora à disposição de Lucas. Para Viola, a presença deles em campo deve fazer a diferença.

- São grandes jogadores que a gente tem, o Tiuí, o Júnior e o Wesley. A gente espera que eles voltem na mesma sequência que vinham, imprimindo um grande futebol. O Júnior é um cara com uma característica que eu acho que nenhum no grupo tem, que é a habilidade e a raça muito forte; tem a velocidade do Tiuí pelos lados, sem falar do Wesley na lateral. O time só tem a ganhar – finalizou.

River-PI e Sport jogam na noite deste sábado, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo é válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste, onde as duas equipes lideram o Grupo C empatados em sete pontos. Uma vitória nesta partida deixa a classificação para a próxima fase bem encaminhada.

Tópicos: partida, time, empate