Vice estadual com o Altos, Fred revela sondagem de Flamengo-PI e Picos

14/10/2016 16h15


Fonte Globoesporte.com

Demorou pouco tempo entre o anúncio de que não defenderia mais o Altos até a primeira ligação com proposta apitando no celular. O volante Fred curte dias de assédio depois de se despedir oficialmente do ex-clube. O jogador anunciou em sua rede social que não renovaria seu contrato com o Jacaré, e, logo em seguida, apareceram Flamengo-PI e Picos na disputa para tê-lo em 2017. A sondagem de Raposa e Zangão animou o goiano. A diretoria dos dois clubes confirmaram interesse no jogador.

- Assim que eu anunciei a minha saída do Altos, me procuraram Picos e o Flamengo-PI. Ontem, recebi um convite pessoal do professor Lancuna que assumiu o Picos, uma pessoa que tenho um carinho muito grande. Logo em seguida, recebi uma ligação do presidente do Picos me fazendo uma proposta. No final da tarde, recebi o convite do Flamengo-PI, onde dois diretores me procuraram dizendo que queriam me contratar – detalhou Fred.

- Recebi também algumas propostas de fora do estado. Mas são dois grandes clubes de tradição do Piauí, eles fizeram suas propostas, que me agradaram muito. Ficamos de ter uma segunda conversa. Irei conversar com meu empresário hoje, aqui em Goiânia, e veremos o que vai ser melhor para mim. Até semana que vem já decido o meu destino – completou o jogador.

Titular na campanha que levou o Altos até a terceira fase da Série D deste ano, Fred não revelou os motivos que o fizeram tomar a decisão de encerrar sua passagem no clube. Fred chegou ao Altos sob o aval do então técnico Nivaldo Lancuna para a disputa da Série B do Campeonato Piauiense. Além de ter garantido o aceso à elite do estadual, o Jacaré conquistou a taça de campeão e embalou a ascensão da Manga Mecânica. Na estreia do jovem clube na 1ª primeira divisão, o Altos ficou com o vice-campeonato e garantiu direito de disputar a Série D.

- Estamos interessados nele, sim. Sondamos desde o ano passado. Não foi possível pelo desempenho dele no Altos (titular absoluto). É uma vontade nossa tê-lo no elenco porque vimos o futebol dele. Ainda não teve proposta direta. Nós temos interesse. Se ele aceitar, vai fazer parte do elenco do Flamengo-PI em 2017 – destacou Tarso Campelo, supervisor de futebol rubro-negro.

Depois de sofrer com um ano conturbado financeiramente, o Flamengo-PI se complicou na Copa do Nordeste e ficou fora da briga pelo título estadual em 2016. A diretoria trabalha nos bastidores uma possível reformulação na direção de futebol.

Por outro lado, o Picos espera fazer do poder público seu principal patrocinador em 2017. O anúncio de Nivaldo Lancuna como treinador quase três meses antes da bola rolar dão pistas dos planos da diretoria auriverde. Sem competições nacionais no calendário, Raposa e Zangão disputam apenas o estadual no primeiro semestre da próxima temporada.