Vica cogita chance de adeus e analisa time após goleada: "Falta muita coisa"

04/07/2016 15h13


Fonte globoesporte.com/pi/futebol

Imagem: Fabiano de OliveiraClique para ampliarRiver-PI é goleado, em Natal, liga sinal de alerta extremo com rebaixamento, e Vica cogita saída.(Imagem: Fabiano de Oliveira)River-PI é goleado, em Natal, liga sinal de alerta extremo com rebaixamento, e Vica cogita saída.

O River-PI protagoniza a pior campanha do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O time do Piauí segue em último lugar com apenas dois pontos conquistados de 21 possíveis. A mais apática exibição tricolor no ano rendeu a derrota de goleada por 4 a 0 para o ABC, no domingo, em Natal, no Rio Grande do Norte. Regente do Galo Carijó, Vica se mostrou chateado com a falta de resultados positivos sob o comando dele e deixou no ar a esperança de reviravolta com uma possível troca no comando técnico após sete jogos. O treinador, porém, não entregou o cargo após o jogo, e o River-PI não sinalizou interesse oficial em substituir Vica.

- Eu não estou satisfeito porque eu não estou fazendo o time vencer. A gente é muito realista nisso também. De repente, vindo outro comandante, ele faça o time jogar mais do que eu estou tentando e não estou conseguindo. Isso passa pela minha cabeça, mas vamos ver. Não quero me antecipar de nada. Tem um presidente que confiou no meu trabalho. Eu também confiava muito em fazer um trabalho bom, mas os resultados não estão aparecendo. Não gostaria de deixar o time na mão. Gostaria de ir até o fim pelas pessoas que confiaram no meu trabalho. Isso vai ser colocado pelos diretores – declarou o treinador à Rádio Globo de Natal logo após a partida com o ABC.

Sem vencer desde que entrou na briga pelo acesso à Série B, o River-PI está a quatro pontos do Cuiabá, primeiro clube fora da zona de rebaixamento com seis pontos. O clube do técnico Flávio Araújo empatou em 2 a 2 com o América-RN, domingo, e deixou o Confiança, penúltimo colocado com a mesma pontuação, encostar na tabela – time de Sergipe fica atrás por ter menor saldo de gols.

A exibição tricolor sem brilho no estádio Frasqueirão, em Natal, expôs fragilidades evidentes dentro do time, sobretudo no lado esquerdo da defesa. Sem Jadson, não relacionado por conta de dores na coxa, e com Rafinha no banco, o time titular entrou com Renan Oliveira. As quatro jogadas que originaram os gols do ABC nasceram na lateral esquerda riverina.

- Primeiro, a gente tem que ser bem realista. A qualidade do ABC foi bem superior nos 90 minutos, principalmente quando eles tiveram a posse de bola. Se a gente analisar friamente, nosso goleiro fez uma defesa no jogo, que foi no segundo tempo. Todas as vezes que o ABC chegou com qualidade, fez gols. Toda chegada deles na frente, criaram gols. Méritos da equipe do ABC, mas a gente lamenta porque viemos com uma estratégia de jogo e tomamos um gol muito cedo. Aí quebra tudo e para reagir é difícil - completou o treinador.

De acordo com a programação do clube, a reapresentação do elenco está prevista para às 16h desta segunda, no CT Afrânio Nunes, em Teresina.

Coletiva de Vica, técnico do River-PI:

Reforços

- Estamos conversando, desde quando chegamos, a possibilidade de reforçar esse plantel. Em alguns setores, a gente precisa de reforços. Estamos trabalhando isso há mais de 10 dias. A diretoria está tentando reforçar a equipe e fez vários contatos. Tinha jogador fechado, mas recebeu proposta do exterior. Tínhamos pelo menos cinco contratações e conversadas para reforçar nosso plantel. Não foi possível.

- A diretoria está atenta, bastante chateada. O presidente teve uma conversa com a gente essa semana e é preciso injetar alguns jogadores. Com esses atletas, essa postura pode ser mudada.

Sem liga

- A gente fica muito chateado porque a gente não está conseguindo fazer o time jogar. Você que são jogadores que correm, batalham, mas toma gol e desanda e a cabeça não funciona legal. A gente não teve capacidade para furar o bloqueio, chegar ao gol adversário. Nossa análise é que falta muita coisa.

Tópicos: gols, time, jogo