Veiga reconhece força do River no Albertão, mas valoriza vantagem

09/11/2015 09h45


Fonte GEPI

Imagem: Rogério Moroti / Agência BotafogoClique para ampliarMarcelo Veiga quer fazer valer vantagem do Bota no Piauí.(Imagem:Rogério Moroti / Agência Botafogo)Marcelo Veiga quer fazer valer vantagem do Bota no Piauí.
Após ver o Botafogo-SP abrir vantagem na final da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Veiga reconheceu a força do River-PI dentro do Albertão, que será palco da decisão no próximo sábado. Em Teresina, o Tricolor piauiense ainda não perdeu na Série D. Foram dois empates e cinco vitórias – três na fase de mata-mata da competição.

Para segurar a vantagem construída em Ribeirão Preto – 3 a 2 – e ficar com o título, o Bota pode empatar ou até perder para o River, desde que faça três ou mais gols na casa do adversário.

- O River não tem outro resultado a não ser a vitória. Então temos que ter uma cautela muito grande, sabendo que o time deles é agressivo, que joga para frente. Temos que ter o pé no chão. Quando joga em Teresina, o River tem alternativa, tem possibilidade de pressionar o adversário, então, nós não vamos para lá só para nos defender, vamos para jogar. Vamos respeitar a equipe deles e espero que a gente tenha condições de sair campeão - afirmou Veiga.

E para sair campeão de Teresina, o técnico botafoguense lembrou que sua equipe sempre soube segurar o resultado na casa do adversário na fase eliminatória da Série D – foi assim contra Crac, São Caetano e Remo.

- Eles [River] terão que vir para cima. Aqui [em Ribeirão Preto] eles não vieram, eles esperaram o contra-ataque. Lá eles vão ter que jogar e a gente pode ter o efeito ao contrario. Espero que a gente seja inteligente para fazer o jogo lá, como fizemos em todas as outras fases. O Botafogo tem a vantagem da vitória. Temos mais 90 minutos, precisamos ter o pezinho no chão e mostrar por que chegamos até aqui.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: river, vantagem, teresina