Vanderlei reitera cansaço como fator crucial para empate: "Faltou perna"

25/02/2016 16h33


Fonte Globoesporte.com

A noite de quarta tinha tudo para ser inesquecível para o atacante do River-PI, Vanderlei. Tinha. Após marcar os dois gols que abriram caminho para uma possível vitória do Galo sobre o Sport pela 3° rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, o estádio Albertão, em Teresina, o jogador viu os pernambucanos empatarem no final e sacramentarem o indigesto 2 a 2.

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarVanderlei reconhece força do Sport, mas acredita na classificação para próxima fase.(Imagem:Renan Morais)Vanderlei reconhece força do Sport, mas acredita na classificação para próxima fase.

Com isso, a entrevista coletiva sobre a noite iluminada, deu lugar às justificativas pelo placar, após vantagem ser “varrida” em casa. Segundo o jogador, o cansaço teria sido o motivo da queda de rendimento do Tricolor, e que por isso, viu o triunfo escapar nos últimos minutos. O discurso de Vanderlei foi o reforço do que o técnico interino, Capitão, destacou logo após término do jogo.

- Realmente. Estou de acordo com o professor. A gente vê que no final de cada jogo o nosso time parece que fica faltando perna. Quando eu cheguei aqui, vi muitos atletas falando que a pré-temporada não foi muito boa. Acho que se esse período tivesse sido um pouco melhor, teríamos conseguido segurar a vitória – explicou o atleta.

De acordo com Capitão, que assumiu o River-PI de forma interina na terça, ficou claro que o elenco não estava 100% fisicamente, o que justificou as substituições durante a partida.

Contudo, Vanderlei reconheceu o alto nível técnico do adversário, independente do resultado. Para ele, mesmo em Teresina, o time era ciente que enfrentar uma equipe da elite do futebol nacional seria uma tarefa complicada. O atacante ainda agradeceu aos torcedores, e sinalizou que o Galo permanece no páreo por uma das oito vagas na segunda fase do Nordestão.

- Nós enfrentamos um time de primeira divisão. Sabíamos que ia ser complicado, independente de estarmos jogando dentro de casa. Temos que agradecer ao torcedor, que nos empurrou e ajudou bastante. Ficamos chateados por não sair daqui com o resultado que a gente queria, mas estamos no "bolo" ainda. Não tem nada perdido. A partida de hoje mostrou que temos condições de buscar o resultado positivo lá em Recife – frisou.

O River-PI tem reapresentação agendada para a tarde desta quinta no CT Afrânio Nunes. O próximo compromisso do Galo será diante do Altos no sábado, às 18h, pela sexta rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Felipão, na Terra da Manga.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: time, galo, river, resultado