Vandeco admite dívida por gols, mas põe fase invicta do Galo em 1º lugar

04/08/2016 16h40


Fonte Globoesporte.com

Retornando ao ataque do River-PI, o atacante Vanderlei reconheceu que está em dívida. O último gol do jogador foi no dia 26 de junho, na derrota do Tricolor para o Confiança por 2 a 1, na longínqua sexta rodada da Série C do Brasileiro. De lá para cá, o jogador passou um tempo no DM até ser escolhido novamente pelo técnico Vica - no duelo contra o América-RN, na 11ª rodada.

Imagem: Joana Darc CardosoClique para ampliarVanderlei, River-PI.(Imagem:Joana Darc Cardoso)

Agora, o treinador sinaliza novamente com Vanderlei no ataque. Apesar de reconhecer a seca com as redes, Vandeco considera que a fase do time - quatro jogos sem perder - é mais importante do que seu jejum. É o lado coletivo do grupo sobre o individual.

- Estou em dívida com gols. Para atacante isso incomoda. Porém, mais importante do que os gols, é importante que o time saia com resultados positivos. A gente procura isso dentro de campo. Já passei por isso e sei que na hora certa os gols vão sair - ressaltou.

O Galo tem aproveitamento de 66% nos últimos quatro jogos. Assim como o Remo, fez a maior pontuação nesse período. Nenhum dos outros oito clubes do Grupo A tiveram essa sequência invicta, fato que Vandeco chama atenção.

- Cada jogo, a gente deve sempre melhorar. Fiquei alguns jogos fora. Estou me sentindo bem e estou podendo ajudar a nossa equipe. Agora em mais um jogo. A gente sabe que é complicado, não é bom jogar fora de casa. É sempre bom jogar diante da nossa torcida principalmente na situação em que nos encontramos. Mas tivemos uma crescente boa estamos pontuando. Para nós que estamos na parte de baixo da tabela é sempre bom pontuar. As outras equipes que estão atrás podem deixar de pontuar e aos poucos nós vamos sair dessa situação incômoda - completou.

Vandeco aparece no ataque tricolor com as baixas de Eduardo e Fabinho. Na partida contra o Remo, sábado, às 19h, no Mangueirão, o atacante avaliou que um ponto fora não seria tão ruim. Em nono lugar, o Galo soma 10 pontos e está na zona do rebaixamento.

- A Série C é uma competição dificílima e no segundo turno os times estão ficando mais fortes e a nossa equipe tem mostrado isso. São quatro jogos sem perder, isso é importante. Agora mais um jogo difícil fora de casa e o importante é pontuar. O empate para nós fora de casa é bem-vindo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, atacante, gols, vandeco