Vale bronze: judô conquista primeiras medalhas do PI nos Jogos Escolares

22/09/2016 11h28


Fonte globoesporte.com

Imagem: Arquivo Pessoal)Clique para ampliarLuís Gustavo Tourinho garante medalha de bronze na etapa 12 a 14 anos dos Jogos Escolares.(Imagem:Arquivo Pessoal))Luís Gustavo Tourinho garante medalha de bronze na etapa 12 a 14 anos dos Jogos Escolares.
Os judocas piauienses Luís Gustavo Tourinho (58kg) e Mariana Almeida (64kg) conquistaram a medalha de bronze na disputa dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, na Paraíba. O peso-médio bateu Micael Galvão, do Amazonas, na disputa do 3º lugar da etapa 12 a 14 anos da principal competição escolar do país. A judoca meio-pesado conseguiu uma vitória sobre a representante do Paraná e garantiu vaga no pódio feminino no primeiro dia de provas individuais.

- Graças a Deus a gente conseguiu duas medalhas de bronze. Nosso principal objetivo ao pisar no tatame era o ouro. As duas lutas foram conquistadas por categorias muito acirradas. A Mariana, por exemplo, mudou recentemente de peso leve para peso pesado, foi para a semifinal e venceu. Sobre a luta do Gustavo, ele foi valente, pois como ele havia perdido a primeira luta, foi para a repescagem e conseguiu se superar até chegar a medalha de bronze – destacou a técnica Jéssika Thays Mendes.

A dupla piauiense contou com a torcida da conterrânea Sarah Menezes, judoca campeã olímpica em Londres 2012 e embaixadora do judô nos Jogos. O Piauí ainda pode ter como medalhistas na modalidade: Analice Sousa (36kg), Kayllany Batista (40kg), Michelly Silva (44kg) e Larissa Morais (48kg), no feminino.

Entre os homens, José Marques (36kg), Francisco Wicthor Oliveira (40kg), Elias Moura Júnior (44kg) e André Luís Araújo (48kg) são as apostas de pódio.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: bronze, gustavo, jogos