Val é vetado para pegar o River-PI, e Botafogo-PB ainda pode perder Plínio

17/05/2016 17h03


Fonte Globoesporte.com

O técnico Itamar Schülle terá problemas para montar o time do Botafogo-PB, que enfrenta nesta quarta-feira o River-PI, no jogo da volta pela segunda fase da Copa do Brasil. O volante Val é desfalque certo, por ainda estar em fase final de tratamento após uma pancada no joelho. E o zagueiro Plínio é dúvida, por estar com uma lesão no pé esquerdo.

Imagem: Reprodução / TV Cabo BrancoClique para ampliarAinda com dores, Plínio tem feito tratamento com gelo no pé.(Imagem:Reprodução / TV Cabo Branco)Ainda com dores, Plínio tem feito tratamento com gelo no pé.

De acordo com Schülle, Val voltou aos treinamentos com bola nessa segunda-feira, após oito dias parado, passando por tratamento, e por isso o treinador praticamente descartou a possibilidade de ele entrar em campo neste jogo.

É que o volante tinha sofrido uma pancada no joelho durante o jogo contra o Sousa, válido pela semifinal do Campeonato Paraibano. Na partida de ida contra o River-PI, na última quarta-feira, ele não viajou para Teresina junto com o elenco, permaneceu em João Pessoa e na segunda-feira iniciou a transição do departamento médico para os treinamentos com bola.

Já o zagueiro Plínio está com uma lesão no dedão do pé esquerdo, tem participado dos treinamentos, mas é considerado dúvida para o jogo pela comissão técnica do Belo. Na partida de ida, aliás, ele nem chegou a ser relacionado, apesar de ter viajado junto com o elenco.

- Val começou a trabalhar hoje (segunda-feira), ficou aí oito dias sem trabalhar, só recuperando, fazendo o tratamento, e ainda está com um pouco de dor, pelo que ele passou para o nosso preparador físico. E Plínio treinou mas ainda sente dores. Então não podemos colocar em campo um atleta que não está bem e que não tenha condições de suportar a partida - comentou Itamar Schülle.

Nessa segunda-feira, no primeiro treino da semana, o técnico Itamar Schülle fez mistério. Com portões fechados, o treinador comandou um coletivo no Almeidão, mas não deu pistas de que time deve mandar a campo. Mas a tendência é que, se Plínio for vetado, Nildo assuma a sua vaga.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Albertão, em Teresina, o Botafogo-PB depende apenas de um empate para chegar à terceira fase da Copa do Brasil. Já o River-PI precisa vencer por dois ou mais gols, ou por um, desde que marque pelo menos duas vezes. Se o time do Piauí devolver o placar de 1 a 0, então a disputa vai para as penalidades máximas.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogo, time, vaga