Um mês após cirurgia, Dida sinaliza melhora e promete retornar ao Altos

15/10/2016 14h00


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarDida faz fisioterapia para acelerar recuperação do ombro.(Imagem:Arquivo Pessoal)Dida faz fisioterapia para acelerar recuperação do ombro.

No dia 12/09, Dida passou por uma videoartroscopia no ombro para fazer uma correção do desgaste do úmero. O problema fez com que ele sentisse dores e jogasse muitas vezes no sacrifício durante a temporada, mas após o procedimento cirúrgico a expectativa é de estar 100% em 2017. De malas prontas para a cidade onde mora, Dida se diz recuperado e promete aos torcedores voltar para em dezembro para defender as cores do Jacaré.

A cirurgia de Dida foi realizada em uma clínica particular de Teresina, custeada pela equipe do Altos. Após o procedimento, foi necessário passar um tempo com o braço na tipoia e sessões constantes de fisioterapias, para recuperar a totalidade dos movimentos. Neste período, Dida agradece bastante o apoio de sua esposa.

- Passei um bom tempo com a tipoia, mas tive muita ajuda da minha esposa, Rafaella Yury. Ela fazia tudo para mim para não deixar eu mexer o braço. Hoje não sinto mais dor nenhuma – conta.

Neste sábado, Dida viaja para sua cidade, no interior do Rio Grande do Norte, onde fará o restante da fisioterapia. Ele é um dos jogadores que está apalavrado com o Altos para se reapresentar em dezembro para iniciar os treinos para a próxima temporada. Segundo ele, a sua permanência está bem encaminhada.

- Minha intenção é de ficar sim, porque eu sou muito grato ao Warton (Lacerda, presidente do Altos) por tudo que ele está fazendo por mim. Vou assinar o contrato quando voltar, em dezembro – diz o jogador.

Dida foi goleiro titular do Altos durante a maior parte da temporada 2016. O jogador deve se reapresentar no final de dezembro para a pré-temporada 2017, junto aos remanescentes deste ano e os novos contratados do elenco que está sendo formado.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: altos, dida, temporada