Um dos nove pendurados, Edu não hesita: Se for obrigado, farei a falta

07/11/2015 09h58


Fonte GEPI

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarEduardo ao lado de Rafael Araújo e Kássio.(Imagem:Renan Morais)Eduardo ao lado de Rafael Araújo e Kássio.
Além da imprescindível preocupação com o Botafogo-SP, adversário do River-PI na final da Série D do Campeonato Brasileiro, nove jogadores do Galo não escondem o ligeiro temor em tomar o terceiro cartão amarelo no primeiro duelo contra o Pantera às 18h30 deste sábado (horário de Teresina) no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Eduardo, Fabinho, Naylson, Xuxa, Paulo Paraíba, Carlinhos, Esquerdinha, Leo Olinda, Rafael Araújo estão pendurados. Contudo, Eduardo não hesitou ao declarar que, casos precise, pode se sacrificar pelo Tricolor do Piauí por um triunfo fora de casa.

- Acho que, se a gente entrar com cautela, pode até estragar a festa em Teresina. Creio que temos que entrar determinados, normal. Sou um cara que, quando eu estou dentro de campo não penso nestes detalhes. A gente tenta dar o máximo. Se eu for obrigado a fazer uma falta que vai me dar um amarelo, vou fazer – antecipou o camisa 9.

Eduardo chegou a ser poupado de parte do treino do River-PI em Ribeirão Preto após sentir um leve desconforto muscular segundo ele próprio. O jogador ainda fez sinal positivo depois do amparo do massagista do clube.

Ciente do risco em ter que se desdobrar para contornar possíveis ausências no jogo de volta dia 14 de novembro, em Teresina, o técnico Flávio Araújo endossou os discursos de Eduardo às vésperas dos primeiros 90 minutos da final.

- Lógico que a gente fica preocupado, assim como eles também deve ter oito jogadores pendurados. Este problema faz parte das duas equipes. O mais importante é entrar no jogo concentrado para fazer o melhor. Se por acaso, tiver que pegar o cartão, vai pegar. O que a gente tem que fazer é priorizar o resultado positivo.

Tópicos: gente, entrar, teresina