Um ano após inauguração, confira os dez principais destaques no GE Piauí

23/11/2013 11h08


Fonte G1 PI

Neste sábado, o GloboEsporte.com/PI completa um ano. Ao longo destes 12 meses, o esporte piauiense foi noticiado muito além das quatro linhas, das pistas e dos tatames. Personagens ganharam destaque com seus sonhos, ambições, metas e realizações. Um ano depois, confira as principais reportagens:

Piauiense vende moto e soma dívidas para ver Timão no Mundial de Clubes

O que você faria para acompanhar a principal partida do seu time do coração? O piauiense Rômulo Karls não mediu esforços para assistir ao Corinthians no Mundial de Clubes, disputado em dezembro do ano passado no Japão. O torcedor somou quase R$ 3 mil reais em dívidas para ver o Timão conquistar o principal título daquele ano. Os gastos com a viagem superaram os R$ 3 mil iniciais. Relembre aqui a ‘loucura’ de Rômulo para ir ao outro lado do mundo.

Imagem: Richard Souza/Globoesporte.comClique para ampliarAdriano: há um ano, ganharia vaga no Fla-PI.(Imagem:Richard Souza/Globoesporte.com)Adriano: há um ano, ganharia vaga no Fla-PI.
De olho em 'jogador bilheteria', Fla-PI abre portas para o Imperador

Novembro de 2012. Os clubes começavam a se preparar para temporada 2013. Depois de levar para os gramados piauienses nomes como Jardel e Jorginho Paulista, a diretoria do Flamengo-PI sonhava com outro nome: Adriano, o imperador, para a Copa do Brasil e o Campeonato Piauiense deste ano.

O presidente do rubro-negro, Jankel Costa, afirmou na época, que as portas estavam abertas para o jogador. Lembra? Reveja aqui.



Imagem: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarLouro e a ovelha Luana na torcida pelo Comercial-PI.(Imagem:Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Louro e a ovelha Luana na torcida pelo Comercial-PI.
Torcedor que leva bode ao estádio


Se o Flamengo-PI queria abrir as portas para Adriano, os torcedores do Comercial-PI apenas queriam ver o time em campo. Um, aliás, em especial: José Wagner da Silva, o Louro, ajudante de carregamento em Campo Maior, a 80 km de Teresina. Ele ganhou fama ao levar o bode, mascote vivo do time, para os jogos. Nos últimos anos, no entanto, nada de bode no estádio da Terra da Carnaúba. Isso porque o Comercial-PI ficou fora do Piauiense 2013. Reveja a tradição de Louro, que começou há 15 anos.

Filho de vendedor ambulante, Ganso do Piauí é convidado para jogar no Fla

O sonho de todo (quase) garoto é? Ser jogador de futebol e, de quebra, defender seu time do coração. Com Francisco Mateus, de 14 anos, não é diferente. O garoto, revelado no Campo do Bariri, na zona Norte de Teresina, é conhecido também como Paulo Henrique Ganso e brilhos pelos campos piauienses. Em janeiro deste ano, ele arrumou as malas e partiu para o Rio de Janeiro. Lembre a história do garotinho que contou com a ajuda do pai, Evaldo da Silva, para realizar seu sonho.

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarLuan e Murilo: sósias de David Luiz e Thiago Silva ganham destaque após foto.(Imagem:Wenner Tito)Luan e Murilo: sósias de David Luiz e Thiago Silva ganham destaque após foto.

Sósias de Thiago Silva e David Luiz só querem saber de futebol


Após a final da Copa das Confederações, eles foram um dos assuntos mais comentados na internet. Depois de muitas dúvidas sobre a origem dos meninos, o GloboEsporte os encontrou na zona Norte de Teresina, capital do Piauí. Lian e Murilo, sósias mirins de Thiago Silva e David Luiz, chamaram a atenção do mundo com uma foto publicada nas redes sociais após o título do Brasil contra as crianças. Os pequenos hoje só querem saber de futebol e caíram nas graças dos brasileiros. Relembre um pouco do dia a dia dos garotos.

Imagem: Divulgação/PFCClique para ampliarLutadores do Parnaíba Fight mostram rivalidade.(Imagem:Divulgação/PFC)Lutadores do Parnaíba Fight mostram rivalidade.

Selinho? Lutadores do Parnaíba Fight mostram rivalidade durante pesagem

Nem só de paixão pelo futebol vivem os brasileiros. Em 2013, as atenções também se voltaram para o octógono e para o MMA. No litoral do Piauí, o clima esquentou durante a pesagem do Fight Championship entre os lutadores Diego Armando e Jonas Tubarão. Os dois atletas protagonizaram uma cena inusitada, que lembrou o famoso 'selinho' de Anderson Silva em Chris Weidman, no UFC 162. Doze lutadores divididos em cinco categorias entram no octógono. Reveja os detalhes da pesagem.

Ídolo do Palmeiras, Evair é novo técnico do River-PI no Piauiense 2014

Esta semana, uma notícia chamou atenção. Ídolo do Palmeiras, Evair foi anunciado como técnico do River-PI para o Campeonato Piauiense 2014. O treinador chega ao Galo com a missão de tirar o clube da fila: são sete anos sem levantar a taça da principal competição do Estado. Se ajudar o River-PI a sagra-se campeão, Evair Paulino conquistará também seu primeiro título como técnico. Reveja a primeira entrevista do ex-jogador como técnico do Galo.


Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarRhuann: passagem rápida pelo Internacional em junho deste ano.(Imagem: Josiel Martins)Rhuann: passagem rápida pelo Internacional em junho deste ano.
Desiludido, Rhuann critica condições de CT do Inter: ‘Nem cobertor tinha’


Revelação do River-PI no Piauiense 2013, Rhuann foi do céu ao inferno em poucos dias. Logo após o fim do Estadual, o jogador embarcou para o Rio Grande do Sul, onde daria os primeiros passos nas categorias de base do Internacional. Menos de um mês depois, desiludido, o riverino retornou e sem poupar críticas às condições do CT do clube gaúcho. ‘Nem cobertor tinha’, disse em entrevista ao GloboEsporte.com. A diretoria do Inter rebateu: 'Ele manifestou a vontade de ir embora pelo lado emocional, disse que queria voltar para terra dele, onde tinha deixado os pais e a namorada'. Relembre a trajetória do jogador.

Sem uniforme: maioria dos clubes do Piauí não vende camisas a torcedores

Todo torcedor de futebol, ou pelo menos a maioria deles, tem nem que seja uma camisa de seu clube do coração. Alguns têm bem mais que isso e fazem até coleção. No Piauí, no entanto, é difícil encontrar pessoas vestindo camisas de times piauienses. Em novembro do ano passado, o GloboEsporte.com foi às ruas e às lojas de material esportivo e conversou com aqueles que possuem interesse em vestir a camisa dos clubes do Piauí. O resultado não foi nada animador. Relembre.

Imagem: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarSarah Menezes: um ano após o ouro, novos desafios traçados.(Imagem:Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Sarah Menezes: um ano após o ouro, novos desafios traçados.
Um ano da conquista do ouro olímpico de Sarah Menezes


No dia 28 de julho de 2012, Sarah Menezes entrava para história do esporte brasileiro ao conquistar a primeira medalha de ouro do judô feminino. Para lembrar um ano da conquista inédita, o GloboEsporte.com preparou uma série de matérias contando a trajetória da judoca e os planos para o futuro: ouro nas Olímpiadas do Rio de Janeiro 2016, rotina de treinos e novos desafios.

Tópicos: piauiense, jogador, piauí