Tricampeão brasileiro XCM e do Iron Biker disputa a Picos Pro Race 2014

08/10/2014 16h37


Fonte http://globoesporte.globo.com

Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarRobson Ferreira confirma presença na competição e garante briga pela taça e pontos no ranking.(Imagem:Arquivo Pessoal)Robson Ferreira confirma presença na competição e garante briga pela taça e pontos no ranking.

O carioca Robson Ferreira, tricampeão brasileiro XCM, é uma das estrelas inscritas na segunda edição do Picos Pro Race, prova de mountain bike que deverá reunir as maiores feras da modalidade nos próximos dias 18 e 19 de outubro, na cidade de Picos, Sul do Piauí.

A competição vale pontos para o estadual e ao ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Aos 35 anos, Robson é atleta há pelo menos 17. Além dos títulos do Brasileiro de Mountain Bike XCM (2008-2009-2011), ele é tricampeão do Iron Biker Brasil (2008-2009-2011), considerada a maior prova da América Latina. Por isso, Robson é tido como um dos principais candidatos ao título da Picos Pro Race, mas não estará sozinho.

O cearense Gilberto Sousa Silva, atual campeão Norte e Nordeste de Mountain Bike e da primeira edição do Picos Pro Race, está novamente confirmado em 2014. Gilberto afirmou que vem treinando forte para a disputa. Entre outros títulos, o atleta tem o Cearense de MTB e o bicampeonato do Piocerá/Cerapió (2013/2014).

Outro cearense que virá com força total para a competição é o experiente cearense Júnior Cabeção, sexto lugar no ranking nacional no estilo maratona.

- Minha meta é ampliar meus pontos no ranking nacional, pois não corri todas as provas da temporada – revelou Junior.

No Piauí, quem entrará para a disputa com força na categoria elite são as competidores Lindomar Ferreira, de Altos, líder do ranking, e os teresinenses Marcelo Trindade, em segundo, e Gerson Albuquerque, em terceiro lugar até o momento. Os três lideram o campeonato piauiense e já conquistaram vários troféus em provas estudais e regionais. Com tantas feras, a competição promete.