Treino com auxiliar, indicações e joias do Galo: os planos de Marcão no Piauí

29/12/2016 11h45


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarTécnico do River-PI na Copa São Paulo 2017, Marcão assume, logo em seguida, o Piauí no estadual.(Imagem:Renan Morais)Técnico do River-PI na Copa São Paulo 2017, Marcão assume, logo em seguida, o Piauí no estadual.

Responsável pela formação do time de base do River-PI que vai disputar a Copa São Paulo, o técnico Marcão tem delimitado planos para o desenho do time profissional do Piauí, seu futuro clube. O treinador revelou que começou a indicar nomes à diretoria do Enxuga Rato para a montagem do grupo que vai entrar em campo no estadual, que começa no duelo com o Altos, dia 1º de fevereiro, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A Copinha começa para o Galo, na quarta, quando o time tricolor estreia diante do Cruzeiro, às 16h (horário de Brasília), no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, cidade-sede do Grupo 22. A primeira fase da competição termina no domingo. Caso o clube do Piauí não avance, Marcão será cedido ao Rubro-Anil logo após o retorno para casa.

- Tem alguns jogadores que estou indicando ao presidente para que eles possam ser contratados. A apresentação será na terça, eu vou estar ausente, mas teremos uma comissão nossa trabalhando com alguns jogadores que foram contratados. Vai ter esse trabalho de pré-temporada. Quando eu retornar, assumo, e espero levar ao Piauí alguns jogadores da base do River-PI que não forem usados no time profissional. Vai depender da necessidade de algumas posições – destacou.
Imagem: Joana DarcTreinos do Piauí começam sem Marcão. Preparador físico assume comando nos primeiros dias.(Imagem: Joana Darc)Treinos do Piauí começam sem Marcão. Preparador físico assume comando nos primeiros dias.

Ciente de que estará dedicado ao Galo durante a Copinha, Marcão entregou previamente nas mãos do preparador físico Leonardo Silva a responsabilidade de tocar os primeiros dias da pré-temporada rubro-anil.

- Leonardo Silva é o preparador que trabalha comigo e vai tocar os trabalhos físicos. Ele está comigo e vai me auxiliar não apenas na parte técnica, mas física também. Ele é quem vai iniciar os treinos. Esperamos fazer um bom trabalho por lá também – completou.

Até o momento, o Piauí tem nove jogadores anunciados, todos eles atendendo ao perfil econômico do clube - o projeto é mesclar profissionais com joias sub-19 no estadual adulto.

Contratados para temporada 2017

Goleiro: Joel
Zagueiro: Marcelo
Lateral-direito: Mury
Volantes: Victor Salvador e Eldin
Meia: Bruninho
Atacante: Silas, Testinha e Ricardo Oliveira

Tópicos: clube, jogadores, temporada