Treinador exalta feito de Jefferson nos 100m e crava: 'Não me surpreendeu'

08/08/2014 12h12


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarAntônio Nilson crê no sucesso vitorioso do pupilo.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Antônio Nilson crê no sucesso vitorioso do pupilo.

O atletismo piauiense está mesmo alta. Enquanto Joelma das Neves e Cruz Nonata brilhavam nas pistas paulistas no Campeonato Ibero-Americano no último final de semana, o jovem Jefferson da Silva fazia história em Teresina. Participando do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo para Menores no último sábado, Jefferson cravou o tempo de 10.74s nos 100m rasos batendo o recorde da pista e igualando a marca do corredor piauiense e medalhista olímpico Cláudio Roberto, quando ainda competia como juvenil nos anos 1990. Orgulhoso do pupilo, o treinador Antônio Nilson não escondeu a alegria do feito e ressaltou que o resultado não o surpreendeu.

- Engraçado é que o Jefferson começou a treinar comigo apenas em dezembro de 2013, mas foram oito meses de muito trabalho, que estamos colhendo os frutos agora. Fiquei muito contente com o resultado e tempo dele. Isso não foi surpresa porque acompanho dia a dia seus treinamentos e imaginava que durante o torneio ele pudesse explorar bem seu potencial – disse Nilson.

Segundo o treinador, Jefferson não vinha apresentando evolução e andava insatisfeito com seu desempenho até o final do ano passado. Foi quando decidiu procurá-lo para um período de treinamentos, e de lá para cá a parceria deu ‘liga’, apresentando índices cada vez mais satisfatórios e dentro do que havia sido traçado como meta para a temporada.

- Ele tem correspondido muito bem aos trabalhos. É um atleta dedicado e seu esforço acaba sendo recompensado com os próprios resultados. O Jefferson está em um momento muito bom, mas sabe que para as competições regionais e nacionais precisa melhorar ainda mais, já que o nível é sempre superior – sinalizou o treinador.

Embalado pela excelente marca, isso com apenas 17 anos, o atleta não terá descanso. Apenas uma semana após a última competição, ele volta as pista para encarar o Campeonato Piauiense Sub-23, que acontece no mesmo palco da conquista anterior, no Campus Torquato Neto, na Uespi. O evento acontece neste sábado (9) a partir de 8h e contará com os principais atletas do estado.

Mantendo a constante nos treinos, Jefferson usará o torneio como último preparatório para os principais desafios no restante do ano. Em setembro ele terá pela frente o Brasileiro Sub-23, que será realizado em São Paulo (SP), e logo em seguida participa do Norte/Nordeste Adulto em Recife (PE).

- A nossa expectativa é que ele conquiste o primeiro lugar no estadual e claro, o índice para o nacional que o levará para São Paulo. O importante é saber que ainda tem muito a crescer, e que tão logo estará brilhando país a fora. Vamos trabalhar muito para que isso se concretize – completou Antônio Nilson.

Imagem: Arquivopessoal/facebookJefferson segue pegando pesado nos treinamentos visando as próximas competições.(Imagem:Arquivopessoal/facebook)Jefferson segue pegando pesado nos treinamentos visando as próximas competições.