Treinador do Fla-PI pede direitos iguais no uso do Albertão

20/08/2015 11h30


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Abdias BidehClique para ampliarPC Schardong cobra que Albertão esteja disponível de forma justa e igualitária para todos os times da capital.(Imagem:Abdias Bideh)PC Schardong cobra que Albertão esteja disponível de forma justa e igualitária para todos os times da capital.

O técnico do Flamengo-PI, Paulo César Schardong, não anda nada satisfeito com o fato de o seu time não ter autorização para treinar no estádio Albertão.

Em preparação para a Copa Piauí, quando estreia contra o Caiçara no dia 30 de agosto, a Raposa ainda não realizou um treino sequer no Gigante da Redenção, o que tem incomodado o treinador rubro-negro.

Para ele, apenas o River-PI tem privilégios com relação a marcação de atividades no local, e ressalta que até a categoria de base do Galo já teve oportunidade para treinar no estádio.

- Não entendo como isso acontece. A gente tenta marcar um treino no Albertão, e dizem que não pode porque o gramado está sendo recuperado e outras coisas mais. Só que o River-PI sempre realiza treinos lá. Isso não é justo. Para se ter ideia, até o time sub-19 deles conseguiu treinar lá, e o Flamengo-PI, não. Assim é complicado – disse técnico.

Na bronca, Schardong pede para que administração do estádio reveja a forma como vem sendo conduzida agenda e os horários para os treinamentos. Segundo ele, se o estádio é público, todos os clubes de Teresina teriam o mesmo direito para trabalhar no local. A reportagem tentou contato com a Fundação de Esportes do Piauí, órgão responsável pela praça esportiva, mas não obteve retorno.

- Porque só um? Se o River-PI tem direito a fazer um treino por semana no Albertão, o Flamengo-PI também tem, assim como o Piauí. Isso, sim, é ser justo. Os jogos da Copa Piauí serão no estádio, então precisamos nos familiarizar com o gramado o quanto antes – frisou PC Schardong.

Ainda sem o Albertão disponível, o Flamengo-PI realiza jogo amistoso diante da equipe sub-19 do Racing nesta quinta às 16h, no campo do CFAP, Bairro Ilhotas.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews