Treinador de campeões do UFC traz ensinamentos para Teresina

13/11/2016 09h10


Fonte Globoesporte.com

O nome de Rudimar Fedrigo é bastante conhecido no mundo das artes marciais. Pelas suas mãos treinaram vários campeões do UFC, o que ajudou a fazer o nome da sua academia, a Chute Boxe, aparecer entre as melhores do mundo. Neste fim de semana, o mestre de Muay Thai participou de atividades em Teresina que marcaram a chegada do seu método na capital piauiense, com um seminário sobre a modalidade e a realização de um torneio.

Rudimar fez neste sábado um seminário com dezenas de praticantes de Muay Thai em uma faculdade particular na zona leste de Teresina. Com a experiência de quem treinou e treina campeões, ele falou um pouco sobre a história do esporte e, claro, botou os alunos para suar treinando diversas técnicas que envolviam todo o corpo.

- Estamos fazendo um seminário técnico de Muay Thai, a luta tailandesa das oito armas (dois punhos, dois cotovelo, dois joelhos e dois pés). Vou passar as técnicas que qualquer pessoa pode aprender, está ao alcance de todos. Técnicas que os grandes nomes das artes maciais, como Wanderley Silva, Maurício Shogun, Anderson Silva e Cris Ciborg aprenderam e eles vão aprender aqui também - resumiu Fedrigo.

Imagem: Wenner TitoSeminário atraiu dezenas de participantes em Teresina.(Imagem:Wenner Tito)Seminário atraiu dezenas de participantes em Teresina.

Além dos participantes do seminário, que tiveram a chance de conviver com um dos maiores especialistas da área no Brasil, quem comemorou bastante o evento foi o professor Luís Francisco, o Mestre Russo. Ele é dono da academia teresinense que fechou parceria com a Chute Boxe e vê o acordo e o seminário como uma chance de desenvolver o esporte no estado em geral.

- Estamos entrando na equipe Chute Boxe e o mestre veio para fazer essa confraternização e consagrar a nossa entrada nesta rede internacional. Mas abrimos as portas para as demais equipes do Piauí, porque isso vai fazer com que engradeça o Muay Thai no Piauí, não vai ser apenas a minha equipe. Ele é um cara de nível alto, um mestre dos mais antigos do Brasil. Ele está trazendo técnicas para o pessoal e vai enriquecer o esporte aqui, todo mundo vai ter uma qualidade boa. Isso vai engradecer até a rivalidade entre as equipes - comentou Russo.

- Estamos realizando uma parceria aqui em Teresina sob o comando do professor Russo. Para mim é um prazer enorme estar trazendo a Chute Boxe para cá. Espero que aqui em Teresina a gente encontre um campeão ou uma campeã também, porque as mulheres estão vindo forte na luta - disse Fedrigo.

Na manhã deste domingo, está sendo realizado um torneio no ginásio da faculdade Uninovafapi, na zona leste de Teresina. A expectativa é que sejam cerca de 20 lutas, onde os alunos do seminário irão botar em prática o que aprenderam com o mestre Rudimar.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: teresina, esporte, boxe