Totonho lamenta eliminação e cobra mais planejamento para próximo ano

27/08/2013 12h50


Fonte G1 PI

Jogando no Parnahyba há mais de uma década, o capitão Totonho é um dos símbolos mais fortes do elenco que foi campeão estadual, mas terminou eliminado na última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Salgueiro no último domingo (25), o volante lamentou o resultado injusto na sua opinião, mas louvou o apoio da torcida e pediu por mais planejamento para a próxima temporada.

Em um jogo marcado por muitas chances perdidas e atuação polêmica da arbitragem, os jogadores do Parnahyba deixaram o campo com a sensação de que o resultado poderia ser diferente. Apresentando maior volume de jogo, o Tubarão não conseguiu converter as jogadas em gol, e se sentiu prejudicado pelo juiz, reclamando dois pênaltis não marcados e um gol mal anulado.

- É uma situação chata, mas futebol é assim, infelizmente nem sempre o melhor vence. O juiz ainda atrapalhou bastante e aí ficou difícil – afirmou Totonho após a partida.

O que ficou marcado para Totonho, no entanto, foi uma cena que ocorreu ao fim da partida. Mesmo com a derrota, a torcida presente no Estádio Verdinho entoou o canto de ‘Eu sou Parnahyba, com muito orgulho, com muito amor’. Mesmo com toda sua inexperiência, Totonho surpreendeu-se.

- Em 12 anos de Parnahyba, nunca tinha visto nada assim – disse.

Superação

Apesar da eliminação, o Parnahyba tem motivos para comemorar a temporada que fez. Campeão estadual no primeiro semestre, o time do litoral foi para a Série D e fez a melhor campanha de uma equipe piauiense na história da competição, chegando na última rodada com boas chances de classificação.

Os resultados, no entanto, contrastam com a realidade vivida fora de campo. Reclamação de salários atrasados e condições ruins de trabalho fizeram os jogadores paralisarem as atividades por duas vezes durante o estadual, e, mesmo durante a Série D, os problemas não amenizaram. Para Totonho, é importante aprender a lição para o próximo ano.

- Agora a gente tem que levantar a cabeça e se preparar para o próximo ano. Temos o Piauiense e a Copa do Brasil, e esperamos que o trabalho seja feito com mais seriedade nessa temporada, o que ficou faltando esse ano – defende ele.

Fora da Série D, o Parnahyba só volta a campo em 2014. A primeira competição deverá ser o Campeonato Piauiense em janeiro, e logo após a participação na Copa do Brasil, que a equipe conquistou o direito de disputar com o título estadual deste ano.