Totonho é denunciado pelo STJD e pode ficar fora com gancho na Série D
21/07/2016 16h40Fonte Globoesporte.com
A confusão no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, após o empate de 1 a 1 do Parnahyba com o Central, válido pela 5ª rodada da Série D, pode custar caro para Totonho. O volante foi denunciado pelo STJD após o árbitro da partida, Andrey da Silva e Silva, relatar na súmula do jogo que Carlos Antônio Saldanha do Nascimento, do time local, supostamente agrediu com um soco no rosto o zagueiro alvinegro Everton. Por conta do ocorrido, uma confusão entre os jogadores dos dois times esquentou a saída do gramado.Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliar
Totonho pode ser suspenso por suposta agressão em jogo do Parnahyba.
Totonho pode ser suspenso por suposta agressão em jogo do Parnahyba.Na intimação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o atleta vai responder pelo artigo 254-A, inciso I, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), e pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão e ficar fora da sequência do time na quarta divisão.
A suposta agressão foi flagrada por Luís Diego Nascimento Lopes, auxiliar número 2. Segundo ele, tudo aconteceu próximo à linha de fundo, dentro da grande área. Ainda no relato da súmula, o árbitro afirmou que não pode aplicar o cartão vermelho ao "agressor" porque o mesmo saiu correndo para o vestiário.
O julgamento está marcado para a próxima segunda-feira, na sede do STJD, no Rio de Janeiro. Caso punido, Totonho pode ficar fora dos jogos da segunda fase da Série D e demais partidas caso o Tubarão avance. Reserva do time, o jogador é, além do jogador mais experiente do elenco, um dos maiores ídolos azulino.












