Torcida do Caiçara pede duelo contra Íbis; presidente sonha com preliminar da Copa

03/02/2014 09h32


Fonte G1 PI

Imagem: Renan MoraisTorcida do Caiçara pede confronto com Ibis: duelo para saber quem é pior time do mundo.(Imagem:Renan Morais)Torcida do Caiçara pede confronto com Ibis: duelo para saber quem é pior time do mundo.

Dizem no Nordeste que cachaça tem a capacidade de tornar menino em 'cabra macho'. Basta um gole. Talvez o cientista popular que chegou à esta constatação tenha esquecido de apontar a loucura como um dos efeitos colaterais da bebida. Motivada por uma dose extra da água que passarinho não bebe, parte da calibrada torcida do Caiçara lançou a campanha: Queremos assistir ao confronto entre Caiçara e Íbis para tirarmos a dúvida de qual é o pior time do mundo. As súplicas foram registradas em meio a derrota por 7 a 0 sofrida para o River-PI, no domingo, pelo Campeonato Piauiense.

Enquanto a torcida resmungava e pedia gols, os jogadores se defendiam do jeito que dava no campo. Em 90 minutos, o time conseguiu finalizar apenas quatro vezes e nenhuma delas em direção ao gol. Contando com esta derrota, o time piauiense chega as 32 partidas sem saber o que é vencer. A última vez que isto aconteceu foi há quase seis anos.

O desejo da torcida do Caiçara pode até se tornar realidade e o presidente do Íbis, Júnior Urubu, fez o desafio (veja vídeo ao lado).

Com bom humor, Francisco Ispo disse que, enquanto presidente do Caiçara, torce para que o duelo histórico entre as equipes aconteça e seja eternizado.

- O Caiçara fez um time para ser campeão do Estadual e ir em busca da Copa do Brasil, para jogar contra Corinthians, Flamengo e outros times, mas se tivermos a oportunidade de jogar contra o Ibis, aceitamos o desafio. Desde que o jogo seja no Maracanã, com transmissão da Globo para o Brasil e para o mundo. De preferência na preliminar da abertura da Copa do Mundo - solicita o mandatário em meio à gargalhadas.

Lanterna do Campeonato Piauiense, o Caiçara ainda sofre com outro rótulo: o de sem teto. O Leão não pode sediar seus jogos em Campo Maior, cidade sede do clube. O estádio Deusdeth de Melo se encontra em reformas há mais de um ano.

Sem vitórias, campo, altos investimentos, mas com uma torcida apaixonada, o Caiçara tenta vencer ao menos a briga direta com o Íbis pelo cada vez mais familiar título simbólico de pior time do mundo. A sorte foi lançada.



Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: caiçara, time, torcida