Torcedores solitários acompanham vitória do Cori-Sabbá na Copinha

07/01/2017 08h48


Fonte Cidadeverde.com

Dois torcedores solitários acompanharam a vitória do Cori-Sabbá sobre o Pérolas Negras, na última sexta-feira (6), pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Karol Urquiza e Elton Rodrigues foram até São Paulo (SP) para apoiar o time de Floriano, que ganhou do time do Haiti por 1 a 0.

- Só veio eu do Piauí. Os outros são florianenses que moram aqui em São Paulo e nós fomos convidando. - explica Karol Urquiza, que na verdade mora no Maranhão, pois é funcionário público em Alcântara.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarTorcedores solitários acompanham vitória do Cori-Sabbá na Copinha.(Imagem:Cidadeverde.com)

A torcida organizada Cori-Chopp convocou florianenses que moram em São Paulo para acompanhar as partidas. No primeiro jogo, na derrota contra o Nacional (SP), Elton Rodrigues, que mora em Osasco, era o único. Hoje já ganhou a companhia de Karol Urquiza. A expectativa é de mais torcedores no domingo, quando o Cori-Sabbá decide sua classificação contra o Goiás.

E não importa quantos torcedores estão do lado adversário. A empolgação de quem é apaixonado é a mesma.

- Hoje a torcida era toda do Pérola Negra. Na hora do gol, quando eu subi no alambrado, falei abobrinhas, falei aquelas cobrinhas, eu não aguentei. Foi muito bom.

Urquiza afirma que a vitória, a primeira de um time piauiense na Copinha desde 2014, serve para ajudar a torcida do Cori a superar os últimos anos complicados, que levaram o time ao rebaixamento no Campeonato Piauiense. E apoia a parceria feita com o clube Talentos 10, de Bauru (SP), que conta com boa parte dos atletas em campo na Copinha.

O único problema agora é a volta para casa. Se o Cori-Sabbá passar de fase, o que seria inédito para um clube piauiense, o jeito vai ser acompanhar de longe.

- Se classificar, vou ficar com dó, mas vou ter de ir para casa. A mulher só deixou até domingo, o emprego também.

Também nesta sexta-feira, River jogou contra o União Mogi (SP) e continua sem pontos na Copinha, após nova derrota por 2 a 1.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauiense, cori, copinha