Tonet tem todo elenco à disposição e reforça defesa para estreia no estadual

11/02/2017 13h40


Fonte Globoesporte.com

O Parnahyba encara o 4 de Julho neste sábado, às 16h, no Pedro Alelaf, litoral do estado. É a estreia do Tubarão no Campeonato Piauiense com uma semana de "atraso" após folgar na primeira rodada do estadual. O time finalizou nesta sexta-feira os treinos, e o técnico Fernando Tonet informou que têm à disposição todo o elenco. O atacante Fabiano, que passou a pré-temporada cuidando de um estiramento no músculo entre a coxa e o quadril, voltou aos treinos na última semana e é opção apara o ataque.

- Relacionei 20 atletas para o confronto contra o 4 de Julho. Fisicamente a equipe se encontra bem condicionada, não tenho jogadores no departamento médico. Todos estão em condições de jogar. A gente espera que o torcedor compareça e nos apoie porque eles verão uma equipe altamente competitiva dentro de campo, buscando o resultado do início ao fim. Já tenho a equipe definida que vai jogar, mas pretendo divulgar a escalação apenas antes do jogo até para deixar nosso adversário na expectativa de quem vai jogar – comentou Tonet.

Imagem: Blog do JonysClique para ampliarTreino do Parnahyba no Pedro Alelaf.(Imagem:Blog do Jonys)Treino do Parnahyba no Pedro Alelaf.

Para Tonet, a pré-temporada serviu para que ele conseguir montar um padrão de jogo para a equipe, mas ressaltou que tudo depende de como a equipe do 4 de Julho virá montada. O Colorado perdeu em casa, na Arena Ytacoatiara, para o Flamengo-PI por 1 a 0.

Diante de um campeonato considerado nivelado pelo treinador azulino, explorar as fragilidades do 4 de Julho vistas nesse duelo será uma estratégia.

- Montei um padrão de jogo para a equipe. Claro que depende de como vai vir o adversário. Vamos explorar o que o time apresentou de fragilidades diante do Flamengo-PI e vamos reforçar o nosso sistema defensivo, que é aquilo que o 4 de Julho tem de melhor também - frisou.

Sem revelar os possíveis titulares do time, Tonet deixou claro que o Parnahyba jogará de forma ofensiva, mas reconheceu que o sistema defensivo do adversário é bem montado.

- É nosso primeiro jogo. Eles não têm análises de nossas partidas anteriores a não ser amistosos e eles verão como será a nossa formação. Tanto o torcedor, como o adversário, a imprensa verão uma equipe bem montada taticamente e competitiva dentro de campo, mas vou divulgar a escalação apenas amanhã – finalizou.

Tópicos: jogo, equipe, time, tonet