Toinho faz mistério, defende estratégia e avisa que está atento ao São José

04/11/2015 09h31


Fonte GEPI

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarApegado ao gol, Toinho, técnico do Tiradentes-PI.(Imagem:Emanuele Madeira)Apegado ao gol, Toinho, técnico do Tiradentes-PI.
O técnico Toinho é um homem cauteloso, principalmente no que se refere à reta final de preparação para as semifinais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Classificado para as semifinais da Libertadores, o São José, adversário do Tigre no mata-mata, deve encontrar um Tiradentes-PI descansado da intensa rotina de viagens, mas forte tecnicamente. A intenção é impor o ritmo dentro de casa, no estádio Albertão, e aproveitar o cansaço do time paulista.

As partidas da semifinal entre Tiradentes-PI e São José foram definidas pela CBF. A primeira acontece em Teresina, no próximo dia 15 de novembro, e a partida de volta no dia 18, em São José dos Campos. As duas partidas estão marcadas para às 18h, no horário de Brasília. E pensando nisso, Toinho conta que está de olho nas adversárias na Libertadores feminina.

- Nos já sabemos, tem alguns trabalhos lá da equipe do São José. Temos uma pessoa que está fazendo essa observação do time, mas o conhecemos. É uma equipe muito forte.

O goleiro campeão brasileiro de 77 com o São Paulo prova que como técnico não deixa passar nem mesmo as perguntas dos repórteres. Quem queria saber um pouco mais de qual estratégia do Tiradentes-PI para tentar anular o adversário, recebe uma resposta dentro do contexto.

- Não antecipa que você não é zagueira. Não vamos antecipar as coisas porque, assim como temos alguém que observa lá, elas têm também. Então, tudo que possamos fazer sem sair daqui do CT do Tiradentes-PI tem de ficar restrito a nós da diretoria e comissão técnica – defendeu Toinho.


Ainda em forma, Toinho rebate e afirma que não se trata de mistério, mas que o trabalho tem de ser feito sobre aquilo que a importância da partida requer. E as atletas fazem a tarefa de casa. A zagueira Daiane demonstra total segurança e fala com propriedade sobre as adversárias.Acompanhando os jogos, aquilo que ela observa pela TV deve ver em prática no estádio Albertão durante o duelo. Então, é preciso atenção. Daiane afirma que a concentração e o foco na partida são necessários porque as chances, frente ao adversário, podem ser únicas.

- Sabemos que elas estão em um grande ritmo de jogo, que estão nas semifinais da Libertadores, então é um time eficiente para chegar em final de qualquer campeonato, seja ele Brasileiro ou Copa do Brasil, mas estamos focadas e observando os jogos delas. Sabemos o que devemos e o que não fazer – fala a zagueira.

Imagem: Emanuele MadeiraTreino do Tiradentes-PI teve bola no chão e movimentação intensa para segurar o ritmo das adversárias.(Imagem:Emanuele Madeira)Treino do Tiradentes-PI teve bola no chão e movimentação intensa para segurar o ritmo das adversárias.

Assim, esperando a definição do calendário das adversárias, o treino das Tigresas segue bem específico para recuperar o tempo perdido e reforçar a parte física. A intenção é envolver o São José, que pode não atuar em Teresina no período mais quente do dia, mas - pela análise dos treinos do Tigre - deve tomar um calor das donas da casa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook