Toinho desabafa no último treino antes de semifinal: Não fomos respeitados

17/11/2015 09h17


Fonte GEPI

As atletas do Tiradentes-PI entraram em campo na tarde desta segunda-feira para fazer um trabalho regenerativo após o empate em 1 a 1 com o São José na primeira partida das semifinais do Brasileiro feminino. Além disso, colocaram em prática alguns fundamentos que podem ser decisivos no jogo da volta, nessa quarta. Fisicamente bem, antes de começarem o treino, as atletas ouviram atentamente as instruções do técnico Toinho, que dissecou o esquema adversário. Pedindo atenção com jogadas pontuais, o grupo treinou em cima desses erros detectados.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarEm último treino, Toinho faz um regenerativo, aponta falhas e desabafa.(Imagem:Emanuele Madeira)Em último treino, Toinho faz um regenerativo, aponta falhas e desabafa.
O tempo é curto, a viagem é longa e a partida dessa quarta vai ser uma batalha das mais duras que as atletas do time piauiense podem enfrentar. Em jogo, toda uma temporada que surpreendeu um país inteiro. O patinho feio chegou, dizia o técnico Toinho na conversa com as atletas. No último treino antes da semifinal, o técnico falou em tom de desabafo.

- O Tiradentes-PI não foi respeitado quando iniciou o Campeonato Brasileiro, tanto que não participou no ano passado e agora, para a felicidade nossa, com a desistência do Vasco, entrou. O patinho feio chegou – relembrou.

Em 2013, quando o Brasileirão iniciou, o Tiradentes-PI foi o sétimo colocado. Em 2014, o regulamento mudou. A partir de então, os clubes do nacional feminino seriam ranqueados a partir da Série A do Brasileirão. O Tiradentes-PI é o 19º no ranking, mas não tem representatividade na competição masculina. Com a desistência do Vasco, a equipe acabou sendo chamada faltando 12 dias para o início da competição. Atletas que encerraram o Campeonato Paulista, atuando pelo XV de Piracicaba, jogadoras locais das Abelhas Rainhas, São Paulo Star Pink e a base do Tiradentes-PI, que não estavam treinando, foram reunidas e contratadas às pressas para a disputa.

Depois de tantos percalços e continuando a pensar grande, o técnico apontou a partida contra o São José como um clássico pelo quilate técnico das jogadoras, mas insiste na teimosia de querer chegar mais longe na competição.

- Se chegamos até aqui é porque tínhamos condições, as meninas tem todo o mérito e vamos continuar com essa teimosia de procurar elevar cada vez mais o nome do Tiradentes-PI e do futebol piauiense – disse o técnico.

As meninas do Tiradentes-PI embarcam às 11h desta terça em direção a São José dos Campos, local onde acontece a segunda e última partida das semifinais. Buscando a vaga inédita na final, elas precisam de uma vitória simples ou empate com mais de dois gols (2 a 2, por exemplo). O empate sem gols garante o São José na final. Um novo resultado em 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis.




Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local