TJD-PI vai julgar processo que acusa Barras de escalar jogador irregular

28/05/2013 13h34


Fonte G1 PI

O destino do Barras na Copa Piauí será definido nesta terça-feira (28). A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) agendou para esta data o julgamento do processo em que o Leão de Marathaoan é acusado de ter atuado em duas partidas do Estadual com um jogador irregular. A ação foi impetrada pela diretoria do Picos, que terminou o campeonato na última colocação.

Imagem: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COMAtacante Anderson, do Barras, atuando contra o 4 de Julho.(Imagem:Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Atacante Anderson, do Barras, atuando contra o 4 de Julho.

Mesmo tendo ficado na sétima posição na classificação geral do Piauiense, com 16 pontos ganhos, o que lhe garante vaga na Copa Piauí deste ano, o Leão de Marathaoan corre o risco de ficar fora da competição por ter escalado em dois jogos o atacante Anderson, suspenso por ter recebido três cartões amarelos. Caso seja provada a denúncia, o time perderá seis pontos e será ultrapassado pelo Zangão, que terminou o Estadual com 13 pontos.

- O processo foi colocado para está pauta de julgamento agendada para o dia 28 de maio, tendo me vista a proximidade da Copa do Piauí. Então, ele será apreciado a partir das 18h, no plenário da Comissão, localizado na sede da FFP – pontuou José do Egito Barbosa, presidente do TJD-PI, informando que o relator do processo é o auditor Charles Melo.

De acordo com o presidente do Picos, Paulo Laureano, que impetrou a ação, o atacante Anderson, do Barras, jogou as duas últimas partidas da fase classificatória do Estadual, contra Piauí e 4 de Julho, suspenso por ter recebido três cartões amarelos. As duas partidas foram vencidas pelo Leão, fazendo com que o time somasse 16 pontos na classificação geral. Ninguém da diretoria do Barras foi encontrado para falar sobre ação.

- Juntamos toda a documentação que comprova a atuação do atleta Anderson Santos Barreto, do Barras, após ter recebido três cartões amarelos e sem ter cumprido a suspensão automática, e apresentamos ao TJD-PI. Com isso, esperamos que a denúncia seja aceita e os jogos sejam anulados. Assim, o time barrense perderia seis pontos, caindo para último na classificação final – afirmou o dirigente do Zangão.

Conforme a documentação apresentada por Paulo Laureano, o jogador do Barras teria recebido os três cartões amarelos nos jogos contra Flamengo-PI, no dia três de fevereiro; contra o Cori-Sabbá, realizado no dia sete de abril; e finalmente contra o Flamengo-PI, na partida de volta ocorrida dia 13 de abril. Com isso, o cartola picoense alega que ele teria que ter cumprido a suspensão automática já contra o Piauí, no dia 21 de abril.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauí, barras, pontos