TJD-PI pune lateral do Parnahyba com quatro jogos por cabeçada em Siderval

23/04/2015 13h55


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Abdias Bideh/Globoesporte.comClique para ampliarPunição de Fred pode prejudicar o Parnahyba na decisão contra o River-PI no estadual.(Imagem:Abdias Bideh/Globoesporte.com)Punição de Fred pode prejudicar o Parnahyba na decisão contra o River-PI no estadual.

A expulsão de Fred, lateral-esquerdo do Parnahyba, no derrota por 2 a 1 para o River-PI pela terceira rodada do Campeonato Piauiense ainda rende histórias. Desta vez nos tribunais.

Por unanimidade dos votos, a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) decidiu aplicar um gancho de quatro jogos no canhoto por uma suposta cabeçada proferida em Siderval na partida disputada dia 28 de março, em Teresina.

A decisão afeta diretamente o Tubarão que não poderá contar com o jogador na final do primeiro turno, a partir das 17h do domingo, no Albertão. A diretoria do clube do litoral deu entrada na quarta em um efeito suspensivo para contar com o jogador na decisão.

- Essa é a punição mínima do artigo na qual ele foi enquadrado. O jogador do Parnahyba poderia ter pego até 12 jogos de suspensão pela infração cometida no estadual – explicou José do Egito, presidente do TJD-PI.

A mesma comissão julgou também o volante Rogério que, nesta mesma partida, foi expulso com o segundo cartão amarelo. A advertência do juiz após o empurrão dado em Isael William, meia do Parnahyba, foi relatado na súmula pelo árbitro Leonardo Marques Fortes. O jogador riverino teve punição mais branda e pegou um jogo de suspensão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: tribunal, jogador, parnahyba