Tiradentes-PI vira sobre São Paulo-PI e conquista vaga para Copa do Brasil

14/12/2015 10h07


Fonte GEPI

O Tiradentes-PI vai ser o representante piauiense na Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2016. Na final da Copa Piauí feminino disputada neste sábado, em Teresina, o time sofreu durante todo o primeiro tempo, e boa parte do segundo, para reverter o placar do São Paulo Star Pink. A equipe tricolor saiu na frente e fechou os espaços do adversário, que demorou para reagir. No fim da partida realizada no estádio Albertão, o Tiradentes-PI virou e venceu por 3 a 1.

Imagem: Emanuele MadeiraTigresas posam com troféu da Copa Piauí e garantem equipe em mais uma competição nacional.(Imagem:Emanuele Madeira)Tigresas posam com troféu da Copa Piauí e garantem equipe em mais uma competição nacional.

No primeiro tempo, as equipes não criaram boas oportunidades, mas um time que tem Cilene, Gegê e Valéria em excelente nível físico, pode se dar ao luxo de jogar por uma bola. E ela veio aos 16 do primeiro tempo, na falha da marcação. Valéria só aproveitou o espaço e mandou para o fundo das redes.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarRayssa marca duas vezes, Maga completa placar e Tiradentes-PI garante título da Copa Piauí de 2015.(Imagem:Emanuele Madeira)Rayssa marca duas vezes, Maga completa placar e Tiradentes-PI garante título da Copa Piauí de 2015.
O time se fechou e buscou gastar o tempo, jogou com a vantagem até os 22 minutos do segundo tempo, quando Rayssa entrou na partida e insistiu até que conseguiu marcar o gol do empate. A essa altura a comissão técnica já estava pedindo para que tivesse um pênalti ou um gol contra. Isso porque dentre as chances perdidas e as oportunidades incrivelmente desperdiçadas, estava difícil a bola entrar. Contudo, depois do primeiro gol, surgiu outro ânimo.

Rayssa, aos 32 minutos, chutou, a bola desviou e foi entrando devagarinho no contrapé da goleira Brenda, que só lamentou. Depois com o São Paulo Star Pink tentando recuperar as ações do jogo, um novo duro golpe, após ter Gleiciane expulsa. Aos 38, um pênalti cobrado e convertido por Maga deu números finais em uma partida que o desempenho da lateral Isa tem de ser exaltado.

Assim o Tiradentes-PI fecha a temporada 2015 com um saldo mais que positivo. A quarta colocação no Brasileiro, a conquista da Copa Piauí e a vaga para a Copa do Brasil de 2016. O time também conseguiu saltar duas posições no ranking de clubes da CBF e agora está na 17ª posição.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook