Time do Salgueiro faz reconhecimento do Albertão e se preocupa com o calor

10/07/2016 10h28


Fonte Globoesporte.com

O time do Salgueiro aproveitou a manhã de sábado em Teresina para fazer um treino de reconhecimento do gramado do estádio Albertão. Além de um rachão com todo o elenco, parte da equipe também treinou situações de ataque e jogadas de bola parada. Jogadores relataram dificuldade com clima abafado de Teresina.

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarTreino do Salgueiro no Albertão nesta manhã de sábado.(Imagem:Wenner Tito)Treino do Salgueiro no Albertão

A equipe, que desembarcou na capital do Piauí na noite de sexta, fez o trabalho de aclimatação no palco da partida contra o River-PI deste domingo. O treinador Evandro Guimarães, que já havia vindo ao estádio no início do ano quando comandava o Vitória da Conquista e enfrentou o Fla-PI pela Copa do Nordeste, mostrou precaução com o clima de Teresina.

- É uma situação que nós vivemos no campeonato brasileiro, de climas diferentes. O nosso também é bastante quente, mas é claro que aqui é mais abafado. Nós temos que ter consciência que a competição nos proporciona isso também – afirma.

O meio campo Rafael confirma as palavras do treinador. O jogador diz que é preciso ser inteligente para lidar com o clima da capital piauiense e durante os 90 minutos da partida.

- Percebemos também que aqui vai ser bem quente o jogo. Temos que ter inteligência para jogar aqui. O time deles já está adaptado, o nosso não tanto, mas temos que ter inteligência para sair daqui com um bom resultado. Onde a gente treina é quente também, claro que aqui é bem mais quente do que lá, mas isso não vai interferir nada no rendimento do time – diz.

Com calor ou sem calor, a promessa é que o Salgueiro venha para cima. Evandro Guimarães garante que a equipe, que não perde há 5 jogos na Série C, vem com o objetivo de conseguir a vitória, apesar de esperar dificuldade.

- Nosso objetivo é sempre a vitória. Às vezes nas consequências do jogo a gente se contenta com um empate, mas a vontade nossa é a vitória, com todo o respeito ao River-PI. A gente sabe que vai ser difícil – diz.

River-PI e Salgueiro se enfrentam às 16 horas deste domingo no estádio Albertão. A partida é válida pela oitava rodada do grupo A da Série C e, enquanto os pernambucanos podem terminar o fim de semana até na liderança, o Galo busca sua primeira vitória na competição para ficar um pouco mais perto de deixar a zona de rebaixamento.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: equipe, partida, river, salgueiro