Time de handebol termina em 3º na LDU e vibra: "Melhores do Brasil"

14/06/2015 13h18


Fonte Globoesporte.com

Conhecida por ter inovado ao aplicar balé clássico nos treinos preparativos para a Liga do Desporto Universitário, a equipe masculina de handebol da UFPI terminou em terceiro lugar geral a fase decisiva da competição disputada este fim de semana, em Brasília. Com duas vitórias e duas derrotas apertadas, os piauienses garantiram o bronze e a melhor colocação de uma equipe universitária do Piauí na competição em toda a história da modalidade. O sorriso aberto dos atletas na festa de premiação no sábado deu provas do saldo positivo ao fim do torneio.

- Uma campanha muito boa, inclusive a melhor já conquistada pelo estado. Estamos entre os melhores do Brasil em relação a desporto universitário. Poderíamos ter saído daqui com o ouro, mas infelizmente não deu. Agora é levar essa experiência para que, no próximo ano, a gente possa tentar chegar ao título – declarou Wesley Probo, armador da equipe.

Imagem: Reprodução/FacebookTime vibra na festa de premiação da LDU 2015.(Imagem:Reprodução/Facebook)Time vibra na festa de premiação da LDU 2015.

A UFPI estreou contra a UNIARP-SC e perdeu por 28 a 27. No dia seguinte, o time piauiense reagiu e venceu a UPIS, dona da casa, por 30 a 28. A vitória por 29 a 28 sobre a paulista Unisantanna motivou o grupo a ir longe. A derrota por 29 a 26 para a Aeso-PE na última partida disputado na sexta encerrou a campanha histórica.

- É meus amigos amantes do handebol. Quem diria que em 2009, quando iniciamos esta jornada com o esporte universitário e depois de três participações, lograríamos êxito. Então, venho agradecer a todos os atletas que fizeram parte dessa caminhada. Aos dirigentes, técnicos, familiares por torcerem sempre por nós. UFPI-PI: terceiro na LDU 2015! – vibrou o auxiliar-técnico, José Bosco, em sua rede social.

Com as três vezes em que integrou o seleto grupo de finalista da Liga, a UFPI acumula uma última colocação na edição de 2009 - foram como convidados -, um quinto lugar em 2013 e, nesta edição, a comprovação do time como força emergente do handebol universitário nacional.

- Agradeço nesse momento a deus por mais essa conquista aos meus atletas que suam, se dedicam e acreditam nesse sonho lindo em busca do respeito e reconhecimento do handebol adulto piauiense em nosso país. A minha família que é muito importante (é por vocês). Agora é isso aí, nós estamos na elite do handebol brasileiro. Vamos que vamos – festejou a técnica Layla Rocha.

Placares da UFPI na LDU:

09/06 - 14h - UNIARP (SC) 28 X 27 UFPI
10/06 - 15h30 - UFPI 30 X 28 UPIS (DF)
11/06 - 14h - UFPI 29 X 28 UNISANTANNA (SP)
12/06 - 14h - AESO (PE) 29 X 26 UFPI

Tópicos: equipe, atletas, handebol