Tigre faz amistoso e tropeça em time sub-17 próximo de semi do Brasileirão

06/11/2015 15h12


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarAdriana, a Maga, atua como uma das melhores em campo no Tiradentes-PI.(Imagem:Emanuele Madeira)Adriana, a Maga, atua como uma das melhores em campo no Tiradentes-PI.

Finalmente, a equipe do Tiradentes-PI se reapresentou com a maioria das suas jogadoras, mas ainda não teve o time completo. Nesta quinta, foi dia de amistoso para as Tigresas que encararam em seu centro de treinamento a equipe sub-17 do Amarelão da PM. O placar, aos 30 minutos do segundo tempo, tinha o Tigre perdendo por 4 a 1 para o time da base.

Voltando aos poucos ao ritmo após mais de três semanas sem realizar um treino coletivo com mais de 14 jogadoras no elenco, o amistoso revelou pontos que merecem ser corrigidos.

Se o meio campo não conseguia segurar a bola, a zagueira Lulu tentava corrigir o posicionamento. Na lateral de campo, o técnico Toinho que assistia à partida em silêncio só se manifestou para repreender a jogadora.

No setor, sem correção no posicionamento, foram originadas as principais jogadas do time da base. O placar ruim só não foi mais elástico porque os garotos do sub-17 fizeram jus ao uniforme que veste, do time ligado à Polícia Militar, e prenderam demais a bola, consequentemente, perdiam chances demais de finalizar.

- É muito tempo de paralisação, quebra o ritmo que a equipe vinha tendo da sequência de jogos e isso dificulta. Existe a recuperação das atletas contundidas. Recorremos aos amistosos para que não houvesse uma paralisação total – comentou o técnico Toinho.

Voltando quase a dar os primeiros passos, dentro da partida, Vilma insistia em desafiar a física para avançar com a bola, mas pelo meio do adversário, com uma estatura muito maior, não foi a melhor estratégia. Iara recuou seu posicionamento para receber, marcou um gol de pênalti com categoria, mas pouco recebeu para finalizar.

Imagem: Emanuele MadeiraPara voltar ao ritmo de jogo, Tiradentes-PI organiza amistosos.(Imagem:Emanuele Madeira)Para voltar ao ritmo de jogo, Tiradentes-PI organiza amistosos.

Maga também tentou desafiar a física, mas levou a melhor na maioria das vezes nas divididas e se mostrou mais uma vez uma jogadora acima da média. E assim, as atletas seguem tentando equilibrar as ações para voltarem a forma que as colocaram nas semifinais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.

O primeiro jogo da semifinal, contra o São José, acontece no feriado de 15 de novembro, às 18h, no horário de Brasília, no estádio Albertão.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: equipe, time, posicionamento