Thiago Mozer é ouro no Pan Júnior de Badminton; Brasil volta com 12 pódios

10/08/2015 11h18


Fonte Globo Esporte PI

Mais uma vez os atletas piauienses fizeram e aconteceram representando o Brasil no Pan-Americano Júnior de Badminton realizado em Tijuana, no México. Com uma campanha de 12 medalhas, sendo nove bronzes, duas pratas e um ouro, seis delas vieram com os piauienses. A única medalha de ouro foi conquistada por Thiago Moser na categoria simples masculina sub-13.

A geração quem vem sendo aguardada para ser a base da seleção brasileira principal nas Olimpíadas de Tóquio 2020, mais uma vez apresentou as suas credenciais. Para quem não conhecia o potencial dos piauienses, muito prazer. No entanto, a técnica Norma Rodrigues, que ensinou os primeiros movimentos a essa geração, não está nenhum pouco surpresa.

- Estou super feliz. Todos começam comigo e, por mais de sete anos, trabalhamos duro todos os dias. Vê-los tão dignamente defendendo nosso país, não tem preço – comentou a técnica.

Atualmente, Norma dirige outras gerações em um clube paulista. De longe, mas acompanhando bem de perto, ela viu Thiago Moser fazer o hino brasileiro ecoar em Tijuana. Ele conquistou o ouro na categoria simples masculina sub-13. No por equipes, Sânia Lima e Thaynara Borges garantiram a medalha de prata.

As medalhas de bronze vieram na categoria simples feminina sub-11 com Taionara Sousa, Juliana Viana (simples feminina sub-13), com as irmãs Julia e Juliana Viana (dupla feminina sub-13), com Vinicius Evangelista e Fabrício Farias (dupla masculina sub-17).

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: piauienses, ouro, badminton