Tety dribla princípio de pneumonia e volta revigorado: "Sei que o River-PI precisa"

07/05/2017 10h00


Fonte Globoesporte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarTety dribla princípio de pneumonia e volta revigorado.(Imagem:Divulgação)Tety dribla princípio de pneumonia e volta revigorado.

Foram 24 dias sem defender as cores do River-PI e, destes, 17 dias parado. Tety precisou se desligar do futebol para poder recuperar plenamente o corpo de um princípio de pneumonia, reflexo de uma forte virose adquirida em abril. Contudo, depois de passado todo o sofrimento, o baixinho atacante tricolor retornou aos campos e pôde, mesmo sem balançar as redes, dar sua parcela de contribuição no empate em 2 a 2 com o Piauí. O resultado diante do Enxuga Rato na semifinal disputada no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, selou a ida do Galo à final do returno - clube enfrenta o Altos. O momento-chave para Tety ser reintegrado ao time titular.

- Fiquei 17 dias parado, com um pouco de pneumonia, com virose forte, mas Deus me recuperou. Estou voltando agora. É só se condicionar bem para ajudar o River-PI. Eu sei que o River-PI precisa da gente. Então vamos trabalhar fisicamente para tudo acontecer da melhor forma possível e irmos em busca desse título - destacou o atacante após a semifinal.

Tety não atuava desde o empate em 2 a 2 com o 4 de Julho, pela 4ª rodada do returno, em Piripiri. Na ocasião, o jogador entrou no intervalo. Vinte e quatro dias após aquela atuação, o baixinho voltou a substituir um companheiro com a partida em andamento. Contra o Piauí, Tety entrou no lugar de André Luiz e aumentou a velocidade do ataque riverino, sobretudo ao atuar mais aberto pela direita, com infiltrações em diagonal.

- A gente sabia que ia ser difícil. Por mais que o River-PI estivesse em uma crescente maior que o Piauí, mas é mata-mata, nivela muita coisa. Tomamos dois gols bestas, mas agora final é outra coisa, outro detalhe - completou.

O River-PI encara o Altos na decisão do returno prevista para quarta, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O clube que conquistar o returno disputa o título estadual com o Parnahyba, que venceu o primeiro, na grande decisão. A finalíssima será realizada em dois jogos: 14 e 17 de maio.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: river, returno, tety