Técnico ganha 'kit afrodisíaco' de torcedor para levantar time na Série D

09/08/2014 11h04


Fonte G1 PI

Parece que o desejo de ver o River-PI conquistar o acesso à Série C do Brasileiro não é mesmo exclusividade da torcida do Galo. Presente no treino do clube no Estádio Albertão, em Teresina, uma figura antológica entre os torcedores do Flamengo-PI surpreendeu a todos ao declarar seu apoio ao rival. E mais: Valdecy Xisto, um dos mais fanáticos entusiastas da Raposa, presenteou o técnico Josué Teixeira com um kit bastante inusitado. O conteúdo do pacote era composto por produtos localmente conhecidos por seus efeitos “afrodisíacos”: uma caixa de ovos de codorna, uma rapadura e um saco de amendoins.

Imagem: Daniel CunhaJosué Teixeira recebe presente inusitado antes de partida contra Moto Club.(Imagem:Daniel Cunha)Josué Teixeira recebe presente inusitado antes de partida contra Moto Club.

A embalagem era personalizada e a lembrança veio com um título autoexplicativo: “Kit Josué para levantar o futebol do Piauí. Valdecy Xisto, flamenguista torcedor do futebol do Piauí”. A brincadeira foi encarada com bom humor pelo treinador riverino.

- Foi legal receber o apoio de alguém que torce por um grande rival do nosso time. Isso mostra que o nesses momentos não existe essa concorrência e representar o estado acaba superando esses sentimentos. Quanto ao meu presente, vou levar para o Rio de Janeiro – brincou o técnico Josué Teixeira.

O flamenguista do "kit afrodisíaco" assistiu boa parte do treino do River-PI. Com uma bandeira nas cores do Piauí fixada no capô de seu veículo, o torcedor fez questão de cumprimentar todos os jogadores que entravam em campo. Para Valdecy, a hora é a de desejar sorte ao rival e torcer pelo futebol local, que vê no grupo tricolor a oportunidade de se reerguer.

- Agora é tempo de deixar essa competição um pouco de lado e pensar no Piauí em primeiro lugar. Quero sinceramente que o River-PI seja bem sucedido em sua empreitada, pois agora ele é o nosso representante. O Galo pode nos colocar em evidência novamente e isso é bom para todos – conta.

Com quatro pontos somados, o Galo enfrenta o Moto Club neste domingo pela quarta rodada do Grupo A2 da Série D do Brasileiro. O jogo vale a liderança e acontece no Estádio Albertão, às 17 horas.

Imagem: Daniel CunhaValdecy Xisto deseja sorte ao elenco do Galo para o jogo contra o Moto Club.(Imagem:Daniel Cunha)Valdecy Xisto deseja sorte ao elenco do Galo para o jogo contra o Moto Club.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: piauí, futebol, josué