Técnico do UFPI/Unidos comemora atletas na seleção da Liga: "Merecido"

15/12/2014 17h00


Fonte Globoesporte

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarUFPI/Unidos sagrou-se campeão da Liga Nordeste Handebol.(Imagem:Reprodução/Facebook)UFPI/Unidos sagrou-se campeão da Liga Nordeste Handebol.

Em meio à euforia natural pela conquista do título inédito da Liga Nordeste de Handebol, o time da UFPI/Unidos tem um motivo extra para celebrar após a vitória que garantiu à equipe a taça de campeão no duelo contra o Aracati-CE, no último domingo.

Dos sete atletas escolhidos para compor a seleção do campeonato, quatro são da equipe piauiense.

Além de garantir o título, o fato de emplacar quatro atletas entre os melhores do campeonato virou motivo de satisfação por parte de João Bosco, técnico da equipe. A conquista paralela, segundo ele, é um reconhecimento do forte trabalhado desenvolvido na modalidade no Piauí.

- A euforia é grande por conta de trazer este título inédito para o Piauí. Fizemos uma restruturação na equipe e o resultado coroa o fortalecimento do handebol do estado, não apenas o desenvolvido por nossa equipe, mas por todas as outras que desempenham um excelente trabalho. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento – destaca João Bosco.

Entre os atletas da UFPI/Unidos, Vinícius Carvalho foi escolhido melhor goleiro; Wesley Probo como melhor ponta-esquerda; Paulo Henrique o melhor pivô e Genílson Calassa se consagrou como o melhor armador-central.

Depois de ser derrotado na final de 2013, João Bosco destaca a eficiência como principal arma para que a equipe dessa vez não deixasse escapar a chance de ser campeão.

- Fomos mais eficientes nas finalizações. Depois de uns 15 minutos do primeiro tempo tivemos a tranquilidade para administrar o jogo. No ano passado, tivemos a mesma vantagem de seis gols e não soubemos administrar, mas, dessa vez, conseguimos manter (vantagem no placar). Marcamos bem e atacamos com eficiência – acrescenta Bosco.

O time esbanja alegria após a conquista do título, e os atletas devem ganhar um merecido descanso depois da competição. Contudo, a equipe tem data para a reapresentação.

- Vamos ter um recesso por conta da temporada longa. Alguns atletas sentiram lesões. Em janeiro, pretendemos começar a pré-temporada e tentar alcançar um degrau a mais. A pretensão é disputar o Campeonato Brasileiro e defender o título da Liga Nordeste – finaliza o técnico.