Técnico do Piauí não teme Palmeiras: 'Pedra grande a gente pode desviar'

06/01/2014 20h13


Fonte G1 PI

O Piauí tem um desafio difícil nesta terça-feira (7). O Enxuga Rato vai enfrentar o Palmeiras pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior precisando de uma vitória para ainda sonhar com a classificação. Apesar de encarar um time tradicional, o treinador da equipe, Cristiano Troisi, diz que jogar contra time grande pode até ser melhor: “Pedra pequena a gente tropeça, pedra grande a gente desvia”.

Além da tradição, o Palmeiras também tem bons resultados na base. Em dezembro, a equipe foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro Sub-20, perdendo apenas na final para o Internacional. Apesar de reconhecer o favoritismo do adversário, Cristiano Troisi, técnico do Piauí, vê a possibilidade da vitória.

"Sei do potencial deles. É uma grande equipe do cenário nacional, tem um grupo muito forte, com jogadores que já atuaram no profissional, mas podemos encaixar o nosso jogo",
afirma.

O treinador destaca alguns pontos fortes do alvi-verde, como os laterais, um meia-esquerda ‘acima da média’ e um centro-avante goleador. Ainda assim, ele diz que o time não chega a meter medo, e que enfrentar uma equipe grande pode ser vir até de estímulo para os seus comandados.

"Quando tem uma pedra pequena no caminho, você tropeça porque só vê em cima e não consegue desviar. Pedra grande você já desvia e segue adiante. Os jogadores sabem que jogar contra um time grande é a chance de aparecer. Apesar de ser mais difícil, não vão querer se esconder e podem jogar de igual para igual",
diz o técnico.

É justamente sobre esta vontade que o técnico deposita suas esperanças. Para ele, o time tem qualidade, mas jogou acanhado na primeira partida contra o São Carlos, quando foi goleado por 4 a 0.

"Contra o São Carlos não jogamos. Agora é um jogo de vida ou morte, tem que vencer, não tem outra alternativa. Eu confio no meu grupo, e sei que agora vamos pelo menos jogar, como não fizemos no primeiro jogo",
reitera Cristiano.

Piauí e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira, às 21 horas, horário de Brasília, no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: equipe, jogo, técnico