Técnico atribui desclassificação do 4 de Julho a mau desempenho em casa

25/04/2013 22h23


Fonte G1 PI

Nadou, nadou, mas morreu na praia. Com duas vitórias nas últimas rodadas, o 4 de Julho chegou a ensaiar uma classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense e experimentou o gostinho de estar entre os quatro primeiros colocados em um determinado momento da última rodada, mas acabou ficando na quinta posição. Se por um lado existe a tristeza por ter passado tão perto e não ter alcançado o objetivo, por outro o clube deixa a competição de forma honrosa e agora se planeja para a Copa Piauí.

O 4 de Julho viveu altos e baixos durante todo o Estadual. Com a vitória sobre o Parnahyba no último fim de semana, a equipe chegou à última rodada ainda com chances de classificação, mas dependendo de uma complicada combinação de resultados. Em um determinado momento, pareceu que o "milagre" aconteceria, com a vitória sobre o Barras e os tropeços de Cori-Sabbá e Piauí em seus respectivos jogos. Mas o Enxuga Rato conseguiu empatar sua partida e ficar à frente do Colorado por apenas um ponto, o que trouxe à tona uma certa frustação.

- Fica uma sensação de tristeza. Fizemos uma bela partida aqui (no Estádio Juca Fortes, em Barras) e quase nos classificamos, mas futebol é assim mesmo. O importante é que nós saímos de cabeça erguida – comenta Paolo Rossi, que assumiu o time nas duas últimas rodadas.

Para Paolo Rossi, a desclassificação da equipe se deve muito ao mau desempenho dentro de casa. Das sete partidas que fez na Arena Ytacoatiara, o 4 de Julho perdeu três, empatou duas e venceu apenas duas. Estes pontos perdidos nos próprios domínios foram determinantes para a posição final na tabela.

- Se nós tivéssemos feito o dever de casa, não teríamos chegado à última rodada dependendo do resultado dos outros – destaca Paolo Rossi.

Com 17 pontos conquistados em 14 rodadas, o 4 de Julho terminou o Campeonato Piauiense na quinta colocação. Agora, o clube se planeja para o segundo semestre, quando disputará a Copa Piauí. O torneio, que reunirá as seis equipes que ficaram entre a segunda e a sétima posições da primeira fase do Estadual, dará ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil 2014.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: rossi, paolo, piauí