Suspenso por doping, zagueiro Índio joga campeonato de Fut7 pelo River-PI

04/11/2016 16h30


Fonte Globoesporte.com

Desde sua suspensão do futebol profissional por doping, o zagueiro Índio, tricampeão estadual com o River-PI este ano, resolveu optar pelo silêncio. O jogador foi punido por um ano pelo uso de substância proibida e, desde então, desfalcou o Galo na atual temporada. Com o clube inscrito no Campeonato Piauiense de Fut7, torneio de futebol society, o defensor foi um dos escalados no time titular para o jogo de estreia do torneio, na quinta, em Teresina. Contando contando com o atacante Rhuann, outro que defende a camisa do Tricolor, o time não conseguiu segurar o Piauí e perdeu por 3 a 1 o clássico da primeira rodada.

Imagem: Jailson Soares/5esportesClique para ampliarÍndio atuando pelo River-PI no Fut7.(Imagem:Jailson Soares/5esportes)Índio atuando pelo River-PI no Fut7.

Índio foi punido pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva após ser flagrado pelo exame antidoping feito após a derrota do River-PI por 1 a 0 para o Botafogo-PB, dia 11 de maio, em Teresina, pela Copa do Brasil. Como a substância benzoilecgonina - derivada do uso de cocaína e encontrada no organismo do atleta - é proibida, restou ao STJD punir o zagueiro, inicialmente com dois anos de suspensão.

Após defesa por escrito ser feita pelo jogador, onde ele admitiu o uso da droga em uma comemoração, a pena foi reduzida para um ano.

Enquadrado no artigo 101 do Código Brasileiro Antidopagem, o zagueiro só poderá voltar aos gramados para as disputas profissionais em agosto de 2017. Isso poderá acontecer caso o Tricolor avance de fase na Série D ou Copa do Brasil no ano que vem.

Revelado pelo River-PI, Índio fez parte do elenco que conquistou o acesso do clube para a Série C com o vice-campeonato da 4ª divisão ano passado. O jogador é um dos sete do elenco deste ano que ainda não tiveram seus contratos rescindidos após o rebaixamento da Terceirona, ao lado de Dão (zagueiro), Andrezinho (lateral-direito), Tote (lateral-direito), Robson (goleiro), Rogério (volante) e Lucas Bacelar (atacante).

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogador, zagueiro, river