Súmula registra gandula agressor e bombas arremessadas em campo

20/10/2015 15h30


Fonte Globoesporte.com

Bem que o empate em 1 a 1 entre Lajeadense e River-PI poderia ser chamado de ?a Batalha de Lajeado?. O resultado, que classificou o time piauiense para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro e garantiu o Tricolor na Série C, foi marcado por cenas lamentáveis na arena Alviazul, no interior do Rio Grande do Sul. O árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou na súmula da partida as explosões de duas bombas no banco de reservas do Galo, além de expulsões inusitadas: a agressão de um dos gandulas ao zagueiro Rafael Araújo, do River-PI, xingamentos proferidos por um maqueiro e o arremesso de um copo na arbitragem.

De acordo com o documento oficial disponibilizado no site da CBF, o árbitro relatou o primeiro ato de vandalismo por parte da torcida do time da casa aos 19 minutos da etapa final. Segundo ele, um torcedor, que não foi identificado, atirou uma bomba na área técnica do River-PI, sendo necessário acionar o policiamento para conter outras atitudes hostis. O rojão quase atingiu o técnico do Galo, Flávio Araújo.

- Sabíamos que seria complicado esse jogo porque fomos avisados de que a torcida do Lajeadense é muito participativa, apesar de pequena, mas violência eu não aceito. O futebol não precisa disso. Ainda bem que saímos todos ilesos e com o acesso garantido - comentou o técnico Flávio.

Imagem: Renan MoraisRojão é disparado contra banco do River-PI, e jogadores saem assustados.(Imagem:Renan Morais)Rojão é disparado contra banco do River-PI, e jogadores saem assustados.

Além da bomba lançada em direção ao banco tricolor, Bruno Arleu também informou outros episódios antidesportivos na súmula. Ainda no primeiro tempo, o árbitro confirmou a agressão do gandula Marciano Maciel ao zagueiro do River-PI, Rafael Araújo, quando o jogo estava paralisado. O funcionário, segundo o relato, chutou o defensor.

Na etapa complementar, outro defensor do Galo foi vítima da equipe que trabalhava no jogo. Bruno Lopes sofreu xingamentos por parte de um dos maqueiros, identificado como Leandro Arend. O funcionário teria dito: "Sai da frente, seu b..." Nos dois casos, ambos foram expulsos de campo.

As confusões na Arena Alviazul não pararam por aí. O homem do apito ainda registrou outras duas ocorrências. Depois de parar a partida por conta de sinalizadores que emitiram muita fumaça para o gramado, no último minuto do jogo, novo rojão explodiu nas proximidades do banco do River-PI. Felizmente nenhum atleta ou membro da comissão técnica foram atingidos.

O registro na súmula deve ser analisado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso seja punido, o Lajeadense pode perder alguns mandos de campo em partidas válidas por competições nacionais.

Imagem: Renan MoraisRojão saiu das arquibancadas da arena Alviazul.(Imagem:Renan Morais)Rojão saiu das arquibancadas da arena Alviazul.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: arena, galo, river