STJD intima Parnahyba após atraso em jogo pela fase de grupo da Série D

28/07/2016 16h23


Fonte Globoesporte.com

Mais uma vez o Parnahyba aparece como um dos citados pela Comissão Disciplinar do STJD. A partida contra o CSA, no dia 17 no estádio Rei Pelé ainda pela fase de grupos da Série D, pode trazer prejuízos para o time do litoral. O atraso do time foi relatado na súmula ao final da partida pelo árbitro mineiro Wanderson Alves de Sousa. Na intimação, o auditor relator Dr. Douglas Blaichman incluiu o tubarão no artigo 206 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Imagem: Ailton CruzClique para ampliarParnahyba pode ser punido por atraso no jogo contra o CSA no estádio Rei Pelé.(Imagem:Ailton Cruz)Parnahyba pode ser punido por atraso no jogo contra o CSA no estádio Rei Pelé.

O juiz alegou que “a equipe do Parnahyba entrou para o reinicio do tempo com 01 minuto de atraso, sendo por esse motivo que o segundo tempo reiniciou 02 minutos atrasado”.

O artigo 206 trata da punição aos clubes por "Dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente".

Caso punido, o Parnahyba poderá ser multado entre R$ 100 e 1.000. O clube tem até segunda-feira para montar a defesa e apresentar na sede do Superior Tribunal de Justiça, às 10h, no Rio de Janeiro. Em contato com a diretoria do Tubarão, o presidente do time, Batista Filho, alegou não saber da intimação e que logo que possível entraria em contato com o setor jurídico da entidade.

O Parnahyba viaja para Alagoas, onde enfrenta o CSA pelo mata-mata da Série D. A derrota para o rival, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, deixou o time mais distante da tão sonhada vaga nas oitavas de final da competição. Para o jogo de domingo, às 16h, no estádio Rei Pelé, o Tubarão não conta com o volante Totonho, punido pelo STJD, após confusão e agressão no jogo contra o Central, pela fase de grupos.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: partida, time, atraso, parnahyba