"Sinal do corpo", analisa técnico de Joelma sobre lesão na coxa no Pan

23/07/2015 11h05


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarTécnico José Nilson com alunas no estádio Miguel Lima, local onde Joelma começou no atletismo.(Imagem:Emanuele Madeira)Técnico José Nilson com alunas no estádio Miguel Lima, local onde Joelma começou no atletismo.

O sonho de ganhar uma medalha individual nos Jogos Pan-Americanos de Toronto não durou mais de 30 metros para Joelma das Neves. A brasileira sentiu um estiramento na coxa e teve de sair da pista de cadeira de rodas. As dores atravessaram as Américas e também forçaram as caras de dor no estádio Miguel Lima, pista de brita onde Joelma deu seus primeiros passos. No berço da competidora, promessas do atletismo que veem na velocista um espelho, mandaram mensagem de apoio.

Apesar de compartilharem a dor de Joelma, os fãs da competidora não se deixaram abater pela parada não programada no meio da competição. Da parte Sul da América, a intenção é fazer com que a corrente de pensamento positivo chegue até a América do Norte, no Canadá, e possa contagiar a atleta. Para o técnico José Nilson, que descobriu Joelma, a lesão pode ter um significado importante.

- Ela já vinha sentindo um desconforto antes de viajar, mas estava tratando. Infelizmente aconteceu que, no início da corrida, (Joelma) sentiu a lesão que tirou ela, eu acredito, do revezamento. As lições aparecem para fazer a gente crescer. Ela sabe que se aconteceu agora é porque algo melhor vai acontecer lá na frente – declarou José Nilson.

O técnico fala acreditando que Joelma terá um melhor desempenho nas Olimpíadas Rio 2016. Segundo José Nilson, esse foi um sinal do corpo, que era necessário dá um tempo e recuperar antes de um grande evento, os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Mas os primeiros passos trocados na pista de brita também tiveram os pés firmes de José Carlos Moreira, o Codó, que também participou do Pan de Toronto, mas um pouco mais apressadinho, acabou queimando a largada e ficou fora da disputa individual dos 100m.

- A gente lamenta porque foram dois atletas que suaram bastante para irem ao Pan, fizeram os índices e obviamente estávamos torcendo pelos nossos atletas. Por todos do Brasil, mas muito mais pelos nossos atletas daqui.

Enquanto isso, no período de férias, novos primeiros passos são dados nas pistas de brita onde os passos maiores levaram os garotos do professor Nilson as mais importantes competições de atletismo do mundo.

Imagem: ReproduçãoAtleta saiu de cadeira de rodas da pista.(Imagem:Reprodução)Atleta saiu de cadeira de rodas da pista.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: atletas, pista, nilson