Sente na pele: De volta após Série C, Macena percebe "amenizada" no calor

15/12/2016 16h20


Fonte Globoesporte.com

Chuva é um evento geralmente comemorado pelos piauienses. Em um dos estados mais quentes do Brasil, a alegria pelas gotas de água caindo do céu é tão grande que, enquanto em outros lugares o clima nublado é chamado de tempo feio, a expressão “tá bonito pra chover” faz parte do vocábulo popular do Piauí. Quem começa a entender isso é o volante Felipe Macena, reforço do Altos que enfrentou o River-PI pela Série C, no mês de maio, e agora vê a diferença no clima do início do período chuvoso.

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarFelipe Macena jogou em Teresina durante a Série C, pelo América-RN.(Imagem:Wenner Tito)Felipe Macena jogou em Teresina durante a Série C, pelo América-RN.

Macena disputou a Série C pelo América-RN, outro clube rebaixado no grupo A, assim como o River-PI. O jogador, inclusive, esteve na partida da segunda rodada da competição entre as duas equipes, disputada no estádio Albertão, em Teresina.

O volante sentiu na pele o calor do estado. Agora contratado pelo Altos, o atleta comemora que a pré-temporada coincidiu com a queda das primeiras chuvas, que dão uma aliviada na temperatura.

- A diferença do jogo contra o River-PI esse ano é que foi muito calor. Acho que estava uns 40 graus a sensação térmica no estádio. Essa semana não está muito calor, está um clima gostoso, tempo nublado. Mas a gente tem que trabalhar forte independente de seja calor ou nublado. Temos que nos empenhar dentro de campo para fazer um bom trabalho. Mas é verdade que a chuva deu uma amenizada no calor – diz o volante.

Com as temperaturas castigando menos, os jogadores têm um desgaste um pouco menor nos primeiros treinos físicos da pré-temporada, quando é hora de recuperar o condicionamento perdido nos meses de férias. Agora é hora de mostrar serviço para mostrar que pode ser titular do Jacaré.

- É um começo de pré-temporada boa. Geralmente pesa um pouco as duas primeiras semanas, mas depois que pegar o ritmo vai acostumando. É só trabalho e descanso. Depois que chega em outra equipe totalmente diferente, com jogadores de qualidade, temos que fazer uma boa pré-temporada para que o ano de 2017 seja de glórias para esse time, que é um time novo. Espero que eu e meus companheiros entremos dentro de campo para dar o máximo de si – finaliza.

O Altos foi o primeiro time do Piauí a iniciar a sua pré-temporada, na última segunda-feira. Serão 12 dias de trabalhos apenas físicos, antes de iniciarem os treinos técnicos e táticos com o treinador Francisco Diá e a sua comissão. O primeiro jogo do Jacaré na temporada será no dia 26 de janeiro, em São Luís contra o Moto Club, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Tópicos: time, altos, clima