Semel garante Lindolfo Monteiro para partida adiada entre River-PI e Piauí

22/04/2014 12h54


Fonte G1 PI

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarFuncionários da prefeitura cortaram a Árvore que caiu por cima do muro do Lindolfo.(Imagem:Wenner Tito)Funcionários da prefeitura cortaram a Árvore que caiu por cima do muro do Lindolfo.

O secretário de esportes de Teresina, Galba Coelho, garantiu que o Lindolfo Monteiro está apto para receber a partida entre River-PI e Piauí nesta quarta-feira (23). O jogo foi adiado após uma árvore cair por cima do muro do estádio minutos antes da bola rolar na data prevista, na semana passada.

Na última quarta (16), o Lindolfo Monteiro iria receber uma rodada dupla, com os jogos entre Flamengo-PI e Caiçara e River-PI e Piauí. No entanto, uma forte chuva caía em Teresina e, no intervalo entre o primeiro e o segundo jogo, uma árvore caiu por cima do muro do estádio, no local onde estão os vestiários. O fornecimento de água e energia do estádio foi afetado e a partida foi adiada.

Após uma reunião entre dirigentes dos dois clubes e a Federação de Futebol do Piauí, ficou acertado que a partida seria disputada nesta quarta (23), para que fosse possível a Semel, administradora do estádio, concluir os reparos necessários. Na manhã desta terça, os galhos da árvore estavam sendo cortados, e o secretário Galba Coelho garante a possibilidade do Lindolfo Monteiro voltar a receber jogos.

Imagem: Marco FreitasNo escuro, jogadores ficaram sabendo que não jogariam na última quarta-feira.(Imagem: Marco Freitas)No escuro, jogadores ficaram sabendo que não jogariam na última quarta-feira.

- O fornecimento de água e energia está restaurado desde a semana passada, e por causa do feriadão só hoje (terça) estamos retirando a árvore. A estrutura do muro ficou comprometida, mas o corpo de bombeiros disse que não há risco de cair. Um engenheiro da prefeitura irá ver que medidas devem ser tomadas para restaurar, mas hoje mesmo já pode ter jogo – afirma.

A partida entre River-PI e Piauí, válida pela sexta rodada do returno do Campeonato Piauiense, está marcada para esta quarta às 16 horas. O jogo será disputado com portões abertos.

Tópicos: jogo, partida, estádio