Sem vencer em 2022, Flamengo-PI tem campanha inferior ao ano em que foi rebaixado no Piauiense

05/02/2022 13h01


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Divulgação/EC FlamengoEscudo Flamengo-PI(Imagem:Divulgação/EC Flamengo)Escudo Flamengo-PI

O Flamengo-PI ligou todos os sinais de alerta possíveis em 2022. Ao concluir seu quinto jogo seguido no Campeonato Piauiense, o Leão conseguiu protagonizar um início de estadual pior até mesmo se comparado aquele em que foi rebaixado pela primeira vez na história. O Rubro-Negro lanterna deste ano luta para não seguir os passos daquela que se tornou sua pior versão, a que foi rebaixada como lanterna geral do torneio há 17 anos.

Em 2005, quando viveu sua maior crise, o Flamengo-PI foi rebaixado no Piauiense com uma campanha impressionante. O Leão ficou na última posição com apenas oito pontos em 14 jogos disputados. O clube venceu apenas duas vezes e terminou no Z-2 atrás do Oeiras.

Aquele foi o primeiro e único rebaixamento na história do Mais Querido, que voltou à elite no mesmo ano após disputar a Série B.

FLAMENGO-PI EM 2005
  • 1ª RODADA: Caiçara 3 x 1 Flamengo-PI
  • 2ª RODADA: Parnahyba 2 x 0 Flamengo-PI
  • 3ª RODADA: Flamengo-PI 2 x 5 Comercial-PI
  • 4ª RODADA: Flamengo-PI 1 x 0 4 de Julho
  • 5ª RODADA: Flamengo-PI 0 x 1 River-PI
CAMPANHA DO RUBRO-NEGRO NO PIAUIENSE 2005
Imagem: FFPLeão venceu apenas um jogo dos cinco primeiros disputados no estadual.(Imagem:FFP)Leão venceu apenas um jogo dos cinco primeiros disputados no estadual.

FLAMENGO-PI EM 2022
  • 1ª RODADA: Flamengo-PI 0 X 0 4 de Julho
  • 2ª RODADA: Fluminense-PI 4 X 0 Flamengo-PI
  • 3ª RODADA: Oeirense 1 x 0 Flamengo-PI
  • 4ª RODADA: Flamengo-PI 0 x 1 River-PI
  • 6ª RODADA: Flamengo-PI 2 x 3 Corisabbá
CAMPANHA DO RUBRO-NEGRO NO PIAUIENSE 2005
Imagem: FFPLeão não venceu em nenhum dos cinco primeiros jogos disputados no estadual.(Imagem:FFP)Leão não venceu em nenhum dos cinco primeiros jogos disputados no estadual.

Curiosamente as duas campanhas têm um ponto em comum: em 2005 e 2022, o Flamengo-PI perdeu por 1 a 0 no primeiro Rivengo do ano. Além disso, ambos os times se depararam com sete gols negativos de saldo após cinco jogos disputados.

Esta não é a primeira vez que o passado bate à porta no Flamengo-PI. O Corisabbá foi responsável por duas demissões de treinadores após vencer o Rubro-Negro, em Teresina: Celso Teixeira caiu após o clube perder por 2 a 0 em 2013, e Jorge Saran foi desligado após sofrer a virada por 3 a 2 para a Águia em 2022.

O Flamengo-PI tem ainda nove jogos pela frente para definir seu futuro e se distanciar na Série B do Piauiense. O primeiro compromisso será diante do Parnahyba, no sábado do dia 12 de fevereiro, pela 5ª rodada, no litoral. O Leão é o atual lanterna do torneio.
Imagem: Pedro Filho  Flamengo-PI marcou primeiro gol no Piauiense 2022 com Jonathan Charles na 6ª rodada.(Imagem:Pedro Filho ) Flamengo-PI marcou primeiro gol no Piauiense 2022 com Jonathan Charles na 6ª rodada.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, piauiense, rodada