Sem time para jogar, ex-lateral do Piauí vai parar nas quadras de futsal

18/10/2014 09h05


Fonte Globoesporte.com

Na busca por um sonho vale tudo. Até mesmo, fazer alguns desvios para depois alcançar o objetivo principal. Esse é o momento de Aílson, jogador que está disputando o Campeonato Piauiense de Futsal pelo Ajax/Inter e que defendeu as cores do Piauí Esporte Clube no futebol de campo. Mesmo querendo retornar aos gramados, o atleta encara as quadras como sua única alternativa enquanto estuda propostas para a próxima temporada.

Depois de anos passando pela base de vários clubes de Teresina, Aílson assinou seu primeiro contrato profissional em 2013, com o Piauí, após ser observado no Campeonato Interbairros, torneio amador. Disputou o Campeonato Piauiense e a Copa Piauí, mas não renovou o contrato para a temporada 2014. Sem competições neste semestre, o jogador foi mostrar seu talento nas quadras.

- O futebol profissional está parado. Quem vive disso, não pode parar, tem que estar sempre em atividade. A oportunidade apareceu e estou investindo no futsal, mas meu sonho mesmo é campo – conta.

E para seguir nesse sonho, o lateral-esquerdo estuda propostas da capital e do interior do estado para a temporada 2015, mas nada oficial ainda.

- Até agora só me procuraram o Piauí e o 4 de Julho, que também se interessou, mas não tem nenhuma certeza ainda – resume.

Enquanto isso, Aílson foca suas atenções na quadra. A sua equipe, o Ajax/Inter, é o líder do Grupo C do Piauiense de Futsal, com uma vitória e um empate. No mesmo grupo, estão AABB/Mesa 14, Arbepi/Só Nois e Max Kolbe/UPA.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: aílson, futsal, piauí