Sem procuradores, TJD-PI atrasa julgamento de incidente com torcidas

20/03/2014 11h26


Fonte G1 PI

Imagem: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarPresidente diz que Piauiense não fica prejudicado.(Imagem:Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Presidente diz que Piauiense não fica prejudicado.

Pelo menos três casos que poderiam acarretar perda de mando de campo para clubes no Campeonato Piauiense estão com julgamentos atrasados no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Piauí (TJD-PI). Um dos casos, em que torcedores do River-PI são suspeitos de jogar pedras no ônibus do Parnahyba em Teresina, é relativo à primeira rodada do Campeonato, que aconteceu no dia 26 de janeiro, há quase dois meses.

O presidente do tribunal, José do Egito, garante, no entanto, que as ausências dos procuradores, que alegaram problemas de saúde, não afetam o andamento da competição e que os clubes que tiveram torcidas envolvidas nestes três casos deverão ser punidos porque já são reincidentes, mas não deve haver perda de mando de campo.

- Preferimos aplicar punições pecuniárias elevadas a determinar perda de mando de campo porque isso vai representar problemas para a continuidade normal do campeonato, já que temos carência de praças esportivas para o futebol profissional. Também não acredito que reverter a pena em cestas básicas resolva o problema- explicou José do Egito.

Nesta sexta-feira, o pleno do tribunal deve se reunir na FFP (Federação de Futebol do Piauí) para determinar a renovação dos quadros da casa e dar celeridade aos julgamentos. Outros casos, além do que aconteceu em Teresina, foram registrados nas súmulas dos árbitros. Devem ser analisados os casos de arremesso de objetos ao gramado nas partidas entre Cori-Sabbá e Parnahyba, em Floriano, pela terceira rodada, e Barras e Piauí, na semifinal do primeiro turno em Barras, no último final de semana.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews