Sem parceiros de 2015, Alemão sonha com sucesso da defesa com garotada

13/01/2016 16h01


Fonte Globoesporte.com

Mesmo após uma renovação parcial de elenco para a atual temporada, o Piauí continua apoiado em alguns pilares erguidos em 2015. Um desses é o zagueiro Bruno Ernandes, mais conhecido como Alemão. Titular absoluto em boa parte do ano passado, o jogador decidiu aceitar o convite da diretoria, e permaneceu no clube para tentar apagar o histórico irregular do último Campeonato Piauiense.

No entanto, não terá mais as companhias de alguns parceiros como Marcos Gasolina e Eduardo Junho. Apenas Rafael Negão continuou no clube. Contudo, Alemão destacou que o grupo deve se apoiar na mescla entre experiência e juventude para os jogadores de defesa durante o estadual. Ele enfatizou a atenção e prometeu ajuda aos atletas mais novos.

- Fui um dos poucos que ficaram.É um processo que o clube optou por fazer, e nós jogadores devemos nos encaixar. Claro que sentiremos um pouco essas mudanças, mas percebi que os meninos que chegaram tem muita qualidade. A gente sempre conversa nos treinos. No que precisarem, estarei sempre disposto para ajudar com conselhos. Acredito nessa turma - afirmou o atleta.

Imagem: Abdias BidehZagueiro e um dos líderes do Piauí, pede atenção pelos atletas mais novos.(Imagem:Abdias Bideh)Zagueiro e um dos líderes do Piauí, pede atenção pelos atletas mais novos.

Além da ajuda aos companheiros recém-chegados, Alemão também projetou um período mais vitorioso para o Enxuga Rato. Com uma campanha abaixo da média em 2015, o Rubro-Anil por pouco não foi rebaixado para Série B do Piauiense. O zagueiro indicou que a meta é brigar pelo título, mas acima de tudo revigorar o brio do clube.

- Terminamos de cabeça baixa o estadual do ano passado. Foi algo que serviu como lição. Espero que tenha ficado no passado. Vamos lutar para estarmos na parte de cima. O Piauí é grande e merece um final feliz - disse Bruno Ernandes, o Alemão.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: piauí, clube, campeonato